Se atuar pelo Chile contra o Brasil, Pavez desfalcará Atlético-PR no BR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Marco Oliveira/Site oficial CAP

    Pavez só vestirá rubro-negro na quarta se não defender La Roja em SP

    Pavez só vestirá rubro-negro na quarta se não defender La Roja em SP

O técnico Fabiano Soares afirmou na manhã desta terça-feira, véspera do duelo entre os Atléticos Paranaense e Goianienese, que o volante Esteban Pavez só estará em campo pelo Furacão se não atuar pelo Chile contra Brasil, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2018.

Pavez foi convocado para suprir a vaga de Arturo Vidal, suspenso, mas deve ficar no banco de reservas em opção do técnico chileno Juan Antônio Pizza por Aranguiz, ex-Internacional-RS. Porém, Aranguiz está com uma lesão muscular e é dúvida para o jogo, o que abre a chance de que Pavez possa atuar pelo Chile. Os chilenos precisam vencer o Brasil em São Paulo para se garantirem no Mundial.

Soares declarou que Pavez, a despeito de estar a apenas uma hora de vôo de Curitiba, só atuará pelo Atlético se ficar no banco: "É um jogador internacional, um grande jogador, temos um plano B, mas vamos esperar essa noite, ver o que passa no jogo deles para depois decidir. Se ele joga, logicamente não estará com nós (sic)", declarou. A partida será na quarta-feira (11) às 19h30, na Arena da Baixada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos