Jair comemora 'virada de maré' com vitória do Botafogo nos acréscimos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo deixou alguns importantes pontos para trás com gols sofridos nos minutos finais das partidas. Foi assim contra Vitória, por exemplo. Nesta quarta-feira, porém, a "maré virou", segundo o técnico Jair Ventura. De acordo com ele, o triunfo diante da Chapecoense por 2 a 1 com gol de Vinicius Tanque aos 49min do segundo tempo foi importantíssima para o Alvinegro.

"O futebol é assim. Ganhamos muitos jogos no ano passado nos acréscimos. Ultimamente vínhamos sofrendo esses gols no fim. Agora, a maré virou. Mas o importante foi a vitória. Sabemos das dificuldades do Brasileiro. Cada jogo tem que ser valorizado. Cada vitória tem que ser valorizada", explicou o treinador do Botafogo.

A dificuldade para vencer a Chapecoense em casa tem explicação. Segundo Jair Ventura, o adversário se fechou e teve boa atuação defensiva. Assim, o Botafogo teve que ter muita paciência para chegar a Jandrei, principalmente após sair atrás no placar.

"Tivemos posse de bola e paciência para buscar o gol. Tem que ser comemorada a vitória, sim. Para quem vive só de paixão acha que é obrigação ganhar da Chapecoense. Mas nós aqui dentro sabemos da importância dessa vitória", completou o treinador alvinegro.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 43 pontos e não poderá ser ultrapassado pelo Flamengo, que encara o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã. O Alvinegro atualmente ocupa a sexta colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos