Topo

Abel revela atrasos e explica afastamento de volante na mira do PSG

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2017 19h42

O técnico do Fluminense, Abel Braga, é conhecido por ser um paizão para os jogadores. Nesse domingo, ele mostrou o lado disciplinador. O treinador revelou que Wendel foi afastado do elenco principal por se atrasar insistentemente em treinamentos e reapresentações.

Abel não passou a mão na cabeça do jogador. Pelo contrário. O treinador fez algo raro na carreira e expôs o volante em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Flamengo nesta quinta, no Maracanã. Segundo ele, Wendell está mal assessorado e longe de um comportamento profissional.

“Esta muito mal assessorado. Hoje me avisaram que ele foi um dos primeiros a chegar e se empenhou bastante em treinamento para quem não estava relacionado. Se não voltar a ser assim, não via jogar. Quero homem e ele está mal assessorado”, disse Abel.

“Ele deve olhar o clube e, acima de tudo, os colegas com outros olhos. Se chega atrasado todos os dias, não está com vida condizente a de um profissional. Ainda mais em uma equipe que não concentra. Não vou punir todo mundo com a volta da concentração para segurar ele. Não mesmo. Tiro ele e pronto. Agora, está mal assessorado. Precisa discernimento para melhorar. Se é o caso de já estar certo com o PSG, mais um motivo para ser profissional. Joguei lá e sei como é. Estou falando para ele sentir na carne. Ele precisa sentir isso. Se quem o assessora não diz isso, então ele está fora do grupo. Ou se insere, ou está fora do grupo”, completou Abel Braga.

Um dos destaques do time na temporada, Wendel chegou a abrir negociação com o PSG. Apesar disso, nenhuma proposta oficial chegou ao Fluminense e o jogador ficou. E o futebol do atleta despencou. Após uma série de indisciplinas cometidas, foi afastado pela diretoria. O Tricolor analisa a situação dia a dia para definir se ele será ou não reintegrado.