Treino do Grêmio tem retorno de Ramiro e recuperação para Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Luan sorri durante corrida em treinamento do Grêmio nesta quinta-feira

    Luan sorri durante corrida em treinamento do Grêmio nesta quinta-feira

Com foco dividido entre Libertadores e Brasileiro, o Grêmio teve boas notícias em ambos no treinamento desta quinta-feira (12). O Tricolor contou com Luan, Michel e Cristian realizando trabalhos físicos de olho na competição continental, e Ramiro voltou a trabalhar com bola e poderá jogar no nacional. 

Ramiro ficou fora da partida contra o Cruzeiro na quarta-feira. Nesta quinta não participou do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, mas trabalhou com bola acompanhado por jogadores do elenco de transição. Está liberado para a partida contra o Coritiba no domingo, fora de casa. 

Já Michel, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, correu debaixo de muita chuva em volta de um dos campos do CT Luiz Carvalho. Ele tem poucas chances de se recuperar a tempo do jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, mas trabalhará com este jogo como objetivo. A partida aponta para dia 25 deste mês. 

O mesmo expediente vale para Luan e Cristian. O primeiro está afastado do elenco há mais de um mês por conta de um edema muscular. Em fase final de recuperação, o plano do Grêmio é colocá-lo em campo contra o Corinthians na próxima semana. 

Já Cristian sofreu uma lesão muscular em sua partida de estreia pelo Tricolor e será recuperado de olho na Libertadores também. São mais 10 dias de preparação física, ao menos. 

O Grêmio terá trabalho complementar nesta sexta e no sábado para o jogo de domingo contra o alviverde da capital paranaense. Com 47 pontos, o Tricolor caiu para o quarto lugar na tabela de classificação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos