Topo

Briga entre torcidas de Fla e Flu termina com feridos e 13 detidos

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2017 21h07

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira (12), no Maracanã. Antes do clássico, porém, uma série de brigas entre torcedores rubro-negros e tricolores ocorreram na Rua São Francisco Xavier, localizada bem próxima ao estádio. O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) deteve 13 envolvidos após uma operação que acompanhou a movimentação do grupo pelas ruas da região. Vídeos do conflito entre torcedores circulam nas redes sociais.

“Uma equipe da PM no entorno do Maracanã percebeu o problema, entrou em ação e avisou ao Gepe na sequência. Interceptamos o grupo já quando estavam próximos da entrada da torcida do Flamengo. Alguns estavam feridos e com escoriações”, explicou o comandante do Gepe, Major Sílvio Luiz.

Os 13 torcedores (11 do Flamengo e dois do Fluminense) foram encaminhados ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) do Maracanã.

A Polícia Militar suspeita que os rubro-negros fazem parte da Torcida Jovem do Flamengo, que está banida dos estádios por três anos. Uma investigação foi aberta para apurar o caso. Se for confirmada a ligação, a pena da organizada pode aumentar.