Em busca do líder, Santos vê Ponte como algoz de 2017 e "namora" reforço

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Ponte eliminou o Santos no Paulistão e encerrou série de vitórias no Pacaembu

    Ponte eliminou o Santos no Paulistão e encerrou série de vitórias no Pacaembu

O Santos entra em campo no feriado desta quinta-feira, às 17h (de Brasília), para não perder de vista o líder Corinthians. O problema é que a equipe praiana encara a Ponte Preta, o seu principal algoz na temporada 2017. O jogo ocorre no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Ponte foi responsável por iniciar a primeira e única crise do Santos neste ano. Foi quando a Macaca eliminou o time da Vila Belmiro nas quartas de final do Campeonato Paulista e interrompeu o sonho da nona final consecutiva do Paulistão. A eliminação colocou em xeque o trabalho de Dorival Júnior, que foi demitido pouco mais de um mês depois.

No Campeonato Brasileiro, o time de Campinas voltou a ser um obstáculo na vida do Santos. No primeiro turno, a equipe santista vinha de três vitórias seguidas (duas com o técnico interino Elano e uma com Levir Culpi) quando empatou com a Ponte, sem gols, no Pacaembu. O resultado quebrou uma série incrível de 20 vitórias seguidas do Santos no estádio paulistano.

Além de superar o seu algoz em 2017, o duelo contra a Ponte servirá para o Santos "namorar" de perto o lateral direito Nino Paraíba. O UOL Esporte revelou no último dia 27 que o lateral de 31 anos faz parte da lista de reforços do time da Vila Belmiro para 2018.

Nino Paraíba tem contrato com a Ponte Preta até dezembro deste ano e, por isso, já pode assinar pré-contrato com o Alvinegro praiano. O lateral chamou a atenção dos santistas justamente no primeiro duelo entre Ponte e Santos, nas quartas de final do Paulista, quando foi o responsável pela assistência do gol da vitória de sua equipe.

Lucas Lima volta e Renato segue vetado

O meia Lucas Lima será a principal novidade do Santos para o duelo contra a Ponte Preta. O camisa 10 está recuperado de lesão de grau 2 na coxa esquerda e será titular da equipe santista. Renato, por sua vez, segue vetado pelo departamento médico por conta de edema no tornozelo esquerdo. Victor Ferraz também continua de fora, pois se recupera de lombalgia.

Ficha Técnica
Ponte Preta x Santos

Data e horário: 12/10/2017, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Naldo (Jádson ou Mendoza); Emerson Sheik, Jean Patrick, Fernando Bob e Danilo Barcelos; Lucca.
Técnico: Eduardo Baptista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos