Mano comenta renovação e diz que trabalhou no Cruzeiro durante tratamento

Do UOL, em Belo Horizonte

Recuperado de uma enfermidade na pele, Mano Menezes está liberado para retornar às atividades somente nesta quinta-feira (12). Mesmo distante do clube, o técnico seguiu trabalhando.

Em Porto Alegre na partida desta quarta-feira (11) para acompanhar o triunfo sobre o Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão, o técnico falou com a imprensa e revelou que tem trabalhado neste, mesmo que isso seja contrário à recomendação médica.

"Precisamos ficar um tempinho parado por orientação médica. A partir de amanhã (quinta-feira) estou liberado para voltar a trabalhar no dia a dia normal. Isso deixa a gente muito feliz e ainda mais com o desempenho da equipe. Isso valoriza nosso momento, nossa conquista da Copa do Brasil. É um resultado importante para que a gente possa dar a sequência que pode dar".

"Não só acompanhei, como trabalhei um pouquinho também. Acredito muito em trabalho. O Cruzeiro tinha um trabalho. Se fosse dirigido pelo Sidnei ou por mim, o que importa é o trabalho", acrescentou.

Renovação com o Cruzeiro sai quando?

Com contrato até dezembro deste ano, Mano tem o futuro incerto no Cruzeiro. A mudança de diretoria faz com que ele seja uma incógnita em 2018. O treinador falou sobre a possível renovação com o clube e disse o que precisa para seguir na Toca da Raposa II:

"No final da Copa do Brasil, quando me perguntaram, acho que o mais importante de tudo é as coisas estarem claras para todos os lados, porque será um ano importante para o clube no ano que vem. A gente viu como são as coisas quando criam expectativas. Quando se cria expectativa, temos que procurar atender aquilo que pensamos", declarou.

"O clube tem experiência em Libertadores, é bicampeão, sabe o nível da disputa. Temos um elenco de qualidade muito boa e acho que o mais importante é que todos estejam preparados para ambicionar coisas grandes", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos