Topo

Oswaldo destaca torcida e diz que o Atlético-MG ainda precisa melhorar

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/10/2017 00h27

No triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, o Atlético-MG teve uma de suas grandes partidas na temporada. Em um ano marcado por decepções e vexames dentro de campo, a atuação desta quarta-feira, no Independência, serve como alento ao torcedor, que muito esperava de 2017 e por um momento chegou a temer pela luta contra o rebaixamento.

Após o confronto pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo está dois pontos atrás do Flamengo, último time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Apesar de o momento ser de maior proximidade com a parte de cima da classificação, Oswaldo de Oliveira não deixa de falar da primeira meta que recebeu quando foi contratado.

“Nós temos ambição (brigar por vaga na Libertadores), mas em primeiro lugar não podemos deixar de nos preocupar com esse bolo ali. Dois jogos e tudo pode mudar”, disse o treinador atleticano, que ainda quer ver mais de sua equipe.

“A equipe não foi impecável. Ainda temos muita coisa para melhorar. Foi um grande jogo com o São Paulo, contra um adversário que tem vem crescendo, fazendo grandes partidas. O Dorival melhorou muito a equipe. Realmente foi um resultado muito importante para o Atlético, por ter essa torcida junto da gente e vencer novamente no Horto”.

Torcida que teve o desempenho destacado por Oswaldo de Oliveira. Na visão do técnico do Atlético, o desempenho dos alvinegros nas cadeiras do Independência foi fundamental para o time conseguir vencer o São Paulo.

“A torcida foi impecável. Me lembrou o tempo dos revezes que sofri aqui. A torcida jogou o time para cima o tempo todo. Essa combinação, entre torcida e time, deu o resultado que a gente viu”.

Com o triunfo sobre o São Paulo, o Galo chegou aos 37 pontos e subiu para a oitava colocação no Brasileiro. Na próxima rodada o time alvinegro enfrenta o Sport, às 17h, na Ilha do Retiro.