Sem Roger, substitutos brilham e marcam 100% dos gols do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

Artilheiro do Botafogo com 17 gols na temporada, Roger arrepiou os cabelos dos torcedores ao anunciar que não mais jogaria na temporada por conta da retirada de um tumor renal. Sem o principal centroavante, o Alvinegro apostou na força do elenco e tem colhido frutos.

Brenner virou a principal opção, assumiu a camisa 9 e tem dado retorno. Em seu segundo jogo como titular após a saída do companheiro, ele marcou três gols. Vinicius Tanque também deu conta do recado e marcou o gol da vitória sobre a Chapecoense. Juntos, a dupla marcou todos os gols do Botafogo nos duelos sem Roger.

"O Brenner já marcou 3 gols desde a saída do Roger. Abraçou a causa. Entrou muito bem", disse Jair.

Sobre a alternativa a Brenner, Vinicius Tanque, Jair Ventura aproveitou para mandar um recado para a torcida, que vaiou o jogador antes mesmo de entrar em campo. O treinador lamentou o ocorrido e pediu apoio ao atacante, que fez o gol da vitória com poucos minutos em ação.

"Não adianta vaiar o Tanque. A janela está fechada. Não dá para vaiar os meninos. É com ele que vamos até o fim. Durante a semana ele foi questionado pela renovação dele. E fez um gol importante hoje. É um menino que conheço desde menino na base, foi meu jogador. Vou sempre defender meus atletas", disse Jair.

"Não adiantar vaiar o menino. Vamos ter de jogar com o menino. Quando eu chamei o Tanque, começaram as vaiais. Quero pedir o apoio da torcida. Faltam 11 jogos. Não adianta querer matar os jogadores. Vamos dar o nosso melhor em busca dessa classificação", completou.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 43 pontos e não poderá ser ultrapassado pelo Flamengo, que encara o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã. O Alvinegro atualmente ocupa a sexta colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos