Sem voz, Levir faz "mini" coletiva e diz que Santos ainda briga por título

Do UOL, em Santos (SP)

O técnico Levir Culpi realizou uma espécie de "mini" coletiva após o empate do Santos contra a Ponte Preta por 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador estava sem voz por conta de dores na garganta e respondeu apenas três perguntas.

Na primeira, ele elogiou o técnico Eduardo Baptista pelo esquema da Ponte Preta armado contra o Santos, mas disse que ficou chateado com o empate pois acreditava que a equipe santista poderia ter "matado" o jogo em algumas finalizações.

"Eu já não falo muito bem, ainda mais sem voz. Eu achei que o filho do Nelsinho Baptista, o Eduardo, montou muito bem  o time. Os dois times jogaram bem. Ficaram nas oportunidades. Eu achei que o Santos chegou mais próximo da Vitória, mas não 'matou', então não dá para lamentar. E a parte técnica foi razoável. Um pouco chateado com o resultado, dava pra vencer sim", disse Levir. 

Na segunda resposta, Levir respondeu o motivo de não ter realizado nenhuma alteração durante os 92 minutos de jogos, mesmo com o forte calor na tarde de Campinas.

"Eu achei que se eu mexesse a gente poderia perder o jogo. Foi por isso", disse.

Na última pergunta, Levir Culpi disse que ainda acredita no título do Santos. Com o resultado desta quinta, a equipe santista ficou 10 pontos atrás do líder Corinthians: 48 contra 58. 

"Ainda está aberto, claro, tudo pode acontecer. É futebol. Existe uma certa logica, mas há possibilidade", concluiu.

Durante a partida, Levir Culpi pouco orientou o time por conta de estar sem voz. Em uma parada técnica no primeiro tempo por conta do calor, o meia Lucas Lima foi responsável por falar com os companheiros.

O Santos volta a campo contra o Vitória na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos