Topo

Luan é relacionado pelo Grêmio, mas não enfrenta o Coritiba

Luan sorri durante corrida em treinamento do Grêmio e está relacionado para domingo - Lucas Uebel/Grêmio
Luan sorri durante corrida em treinamento do Grêmio e está relacionado para domingo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2017 18h40

O atacante Luan está relacionado para viagem a Curitiba, mas não enfrenta o alviverde paranaense neste domingo. O jogador passa por preparação para encara o Corinthians na rodada seguinte, mas até mesmo diante dos paulistas a presença é incerta. 

Há mais de um mês fora da equipe, Luan sofre com um edema muscular. Entre idas e vindas, chegou a estar em campo alguns minutos contra o Botafogo na Libertadores mas desde então realiza apenas trabalhos leves. 

Nesta sexta-feira (13), trabalhou ainda isolado dos demais. Deu alguns toques na bola, mas não irá enfrentar o Coritiba. A relação para viagem se justifica na sequência de treinos com a fisioterapia e atividades com o grupo. 

"Ele (Luan) está fora do jogo. Ainda não fez alguns trabalhos necessários para voltar. Mas vai viajar, ficar com o grupo fazer treinamentos. Dependendo da reação dele, poderemos utilizar contra o Corinthians", disse o técnico Renato Gaúcho. 

O plano do Grêmio é preparar Luan para os jogos contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores. O primeiro encontro aponta para dia 25. No entanto ainda é necessário jogar antes disso para recuperar ritmo de jogo. 

Por outro lado, Lucas Barrios, que foi baixa no treinamento desta sexta, e Ramiro, que voltou a trabalhar com o elenco apenas na quinta-feira, estão entre os relacionados e devem atuar. 

O Grêmio ainda treina neste sábado antes do duelo pelo Brasileiro. O jogo com Coxa está marcado para domingo às 19h (de Brasília) no estádio Couto Pereira. 

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Edílson, Cortez, Léo Moura e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Rodrigo e Rafael Thyere
Volantes: Arthur, Jailson, Kaio e Ramiro
Meias: Arroyo, Jean Pyerre e Patrick
Atacantes: Beto da Silva, Everton, Fernandinho, Beto da Silva e Jael