Topo

R. Oliveira "ressuscita" no 2º turno e se fortalece em busca de renovação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/10/2017 04h00

Após um primeiro semestre cercado de lesões e até problemas de saúde, como caxumba, por exemplo, o atacante Ricardo Oliveira recupera aos poucos a sua melhor fase. O camisa 9 voltou a fazer gols no segundo turno do Campeonato Brasileiro e, inclusive, foi responsável por “salvar” o Santos nos últimos jogos. O gol marcado contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Campinas, serviu para consolidar a boa fase do capitão santista.

Nas últimas quatro rodadas, ele marcou três gols decisivos – contra Corinthians, Palmeiras e Ponte Preta. Ele só passou em branco no duelo contra o Atlético-PR. Neste jogo, Bruno Henrique foi o responsável pelo gol da vitória santista.

A fase decisiva de Ricardo Oliveira começou no clássico contra o Corinthians. Contra o arquirrival santista, ele “matou” o jogo ao fechar placar por 2 a 0. O Corinthians pressionava o Santos em busca do empate até o camisa 9 fazer o gol na saída de Cássio.

Diante do Palmeiras, o Santos sofreu pressão do rival atuando no Allianz Parque, mas Ricardo Oliveira foi decisivo novamente ao marcar, de cabeça, o gol da vitória santista por 1 a 0, após cruzamento de Bruno Henrique.

A “dobradinha” com Bruno Henrique deu certo mais uma vez, na última quinta-feira, em Campinas. Após o Santos sair perdendo o jogo, Ricardo Oliveira recebeu cruzamento de seu companheiro de ataque e cabeceou para empatar a partida e salvar o time da derrota.

O resultado contra a Ponte Preta, na avaliação do técnico Levir Culpi, ainda mantém a equipe santista viva na competição. O Santos chegou a 48 pontos ganhou, está a 10 pontos do líder Corinthians.

Os gols de Ricardo Oliveira podem influenciar no futuro do atacante. O capitão santista termina seu contrato com o Santos no fim de dezembro deste ano. O atleta tem uma proposta em mãos da diretoria santista, mas ainda não respondeu.

A diretoria santista aceita renovar com o jogador por mais uma temporada e sem reajustes salariais. O camisa 9 ainda não se posicionou oficialmente aos dirigentes santistas sobre a proposta.