Topo

Atlético-PR busca por "Messi" para vencer duelo com São Paulo no Pacaembu

Nikão é um dos artilheiros do Atlético com 7 gols, mas não marca há 6 jogos - Cleber Yamaguchi/AGIF
Nikão é um dos artilheiros do Atlético com 7 gols, mas não marca há 6 jogos Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/10/2017 04h00

Quem não quer ter Messi em sua equipe? O técnico Fabiano Soares não é diferente. Ao justificar a sequência de resultados que afastou o time da briga pela Libertadores e pode, conforme o resultado diante do São Paulo neste sábado (14) 21h no Pacaembu, colocar o Atlético Paranaense na briga contra o rebaixamento, o treinador atleticano evocou o craque do Barcelona e seus concorrentes mais próximos.

“O gol se cobra caro. O Messi cobra o que cobra, o Neymar, o Cristiano... a gente tem jogadores jovens, que vão ser grandes jogadores, que estão passando por esse momento, mas acho que estamos jogando bem. Agora é criar e corrigir esses momentos de desatenção”, afirmou, para justificar pênaltis e gols perdidos durante os últimos 7 jogos. Desde que goleou o Bahia por 4 a 1, o Atlético conquistou somente um triunfo em sete partidas, diante do Fluminense (3 a 1); no período, perdeu dois pênaltis e passou quatro jogos em branco.

A sequência colocou o Furacão em rota de colisão com o Tricolor paulista como adversário direto na luta contra a queda. Se o São Paulo vencer, fica a um ponto do próprio Atlético, que antes sonhava com Libertadores. “Precisando do resultado estamos todos, desde o primeiro ao último colocado”, amenizou Soares em entrevista coletiva.

Ele procurou ver algo de positivo na produção de seus comandados. “É a equipe que mais cria, uma das que mais criam oportunidade de gols. Penais falhados, bola na trave... o goleiro contrário é sempre o melhor jogador. E depois, com a defesa organizada, a gente tem levado gol. Falta um pouco mais de atenção. Mas são coisas que se pode corrigir”, afirmou, sem querer revelar os 11 que entrarão em campo no Pacaembu.

O jogo não será no Morumbi por conta dos quatro shows da banda irlandesa U2, entre 19 e 25 de outubro. O São Paulo colocou preços populares para a partida contra o Atlético, R$ 30, e espera o apoio da torcida na capital paulista. “O São Paulo sempre é difícil, tem jogado com estádio creio. Tem grandes jogadores, por circunstancias está lá embaixo. Temos que aproveitar algum momento em que se desorganizem e dar a estocada para trazer os três pontos”, planeja Soares.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Data: 14 de Outubro de 2017, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

SÃO PAULO:
Sidão; Éder Militão (Buffarini), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros (Jucilei), Hernanes, Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Cueva; Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Jr.

ATLÉTICO-PR:
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nícolas); Esteban Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Felipe Gedoz e Ribamar (Ederson).
Técnico: Fabiano Soares.