Topo

Botafogo se revolta com arbitragem e cerca juiz após vitória do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2017 21h07

A derrota por 1 a 0 para o Vasco não foi bem digerida no Botafogo. Após o apito final, os jogadores e o técnico Jair Ventura cercaram o árbitro Vinicius Goncalves Dias Araújo no meio de campo. Eles reclamam de um pênalti não marcado e de um toque de mão no início da jogada que originou gol de Nenê.

Com receio de punições, o técnico Jair Ventura retirou todos os jogadores do meio de campo e os encaminharam para o vestiário. Em seguida ele retornou ao meio de campo e conversou por alguns minutos com Vinicius Goncalves Dias Araujo.

Rodrigo Pimpão esteve diretamente ligado no primeiro lance da reclamação botafoguense. O atacante driblou Madson que corta com a coxa antes da bola bater no braço. A arbitragem não considerou pênalti. No lance seguinte, Nenê ganha estourada e faz belo gol. A defesa, porém, pede novo toque de bola, também não marcado.

“Foram várias bolas na mão que ele não marcou. No meu lance foi claro. Bola na mão do Madson com certeza foi. Reclamos de tudo isso e ainda deu acréscimos que não foi cumprido. Muito pouco pelo o que teve em campo. Péssimo. Precisa ter um padrão nas marcações”, disse Rodrigo Pimpão.

Com a derrota, o Botafogo se mantém com 43 pontos e perde boa oportunidade de abrir para mais um rival direto na briga pela Libertadores. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando medirá forças com o Avaí, em Santa Catarina.