Topo

'Empenho tem feito a diferença', diz Zé sobre Vasco e meta de Libertadores

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2017 22h10

O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (14), no Maracanã, e chegou ao quarto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Cruzmaltino na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Apenas um ponto separa o time do rival Flamengo, que fecha o atual G-7 (40 a 39).

Questionado se a meta mudou de vez para um lugar na competição continental, o técnico Zé Ricardo tratou o tema com calma, mas exaltou o empenho que o elenco vascaíno tem demonstrado nos compromissos recentes.

“Qualquer vitória no Campeonato Brasileiro coloca uma equipe para cima. Não foi diferente com o Vasco. Precisamos manter o ritmo, pois a competição entrará no pedaço final. São objetivos grandes, mas o nosso empenho tem feito a diferença. A tabela é muito justa. É importante sempre se destacar um pouquinho de quem vem atrás”, afirmou.

“O resultado foi fundamental contra o Botafogo. Não entramos em campo nos últimos dois dias para poupar os jogadores. Sabíamos que seria desgastante e o que marcou o jogo foi realmente o empenho do grupo. Nos mobilizamos desde o início para fazer uma grande apresentação”, completou.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Atlético-GO, quarta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada.