Topo

Xodó do Vasco dá lambreta e cita mantra de Neymar: "Ousadia e alegria"

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2017 21h19

A torcida do Vasco estava impaciente com a falta de gols e pedia insistentemente pela entrada de Paulo Victor. O jovem atacante entrou e deu mais ofensividade ao time. Com estilo atrevido, ele deu uma lambreta com poucos segundos em campo e se viu no meio de uma confusão, cercado por botafoguenses.

Após o apito final com a vitória vascaína por 1 a 0, Paulo Victor mostrou toda sua felicidade. Ele até mesmo chegou a interromper a entrevista de Nenê tamanha a empolgação. Com apenas 18 anos, ele também demonstrou personalidade. O jogador citou o mantra de Neymar para explicar a escolha pelo drible.

“Acho que futebol está faltando ousadia e alegria. Respeito todos jogadores e a instituição Botafogo. Futebol precisa ser ousado. Foi do jogo e o time está de parabéns”, explicou o novo xodó da torcida do Vasco.

O técnico Zé Ricardo comentou sobre a confusão e admitiu uma conversa com o pupilo. "Pela juventude, entendemos que precisamos conversar. Mas vejo que ele fez o lance buscando a área e não foi uma coisa desrespeitosa. Com certeza, vale a pena bater um papo para não ter um tipo de contusão, etc. Não se dar mal”, comentou.

O resultado foi excelente para o Vasco que entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. O time chegou aos 39 pontos e cola no Flamengo, com 40 e último time a conseguir vaga atualmente na próxima competição internacional – o Rubro-negro entra em campo neste domingo, contra a Chapecoense.