Topo

Com show de Keno, Palmeiras vence Atlético-GO no primeiro jogo sem Cuca

Torcedor do Palmeiras leva porco de verdade para jogo em Goiânia - Reprodução/PFC - Reprodução/PFC
Torcedor do Palmeiras leva porco de verdade para jogo em Goiânia
Imagem: Reprodução/PFC

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 18h53

O Palmeiras venceu no primeiro jogo após a saída de Cuca. Com excelente atuação de Keno e gols de Willian, Moisés e Dudu, a equipe paulista bateu o Atlético-GO por 3 a 1 fora de casa e abre uma vantagem na zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Walter, com gol de cavadinha de pênalti, descontou para os goianos.

Keno, aliás, foi a grande novidade na escalação feita por Alberto Valentim neste domingo. Com Deyverson no banco, ele deu três assistências, dribles e empolgou a torcida alviverde. O palmeirense não era escalado desde o dia 18 de setembro, na vitória contra o Coritiba. Fernando Prass precisou trabalhar em algumas ocasiões, mas não foi tão exigido como aconteceu contra o Bahia, na última quinta, por exemplo.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 47 pontos e respira em relação ao Botafogo, que tem 43 e é o primeiro concorrente por uma vaga na zona de classificação direta para a fase de grupo da Libertadores. Na próxima rodada, o desafio é contra a Ponte Preta, às 20h de quinta-feira, no Pacaembu. Já o Atlético-GO segue como lanterna, estacionado nos 26 pontos e se prepara para encarar o Vasco às 19h30 da próxima quarta-feira, no Serra Dourada.

Keno marcou para o Palmeiras após belo passe de Bruno Henrique - Clélio Tomaz/AGIF - Clélio Tomaz/AGIF
Keno deu três assistências e foi o nome do jogo
Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

Valentim põe Deyverson no banco e vê Keno brilhar

A grande diferença na escalação de Alberto Valentim em relação ao último time feito por Cuca foi a ida de Deyverson para o banco. Keno e Dudu atuaram nas pontas, com Willian centralizado. Retornando de suspensão, Mayke pôde jogar novamente na lateral direita, com Tchê Tchê voltando para o meio-campo. A substituição deu certo, e Keno brilhou com assistências, dribles e uma excelente participação.

Artilheiro do ano abre o placar

O Palmeiras abriu o placar em belíssima jogada coletiva. Mayke tocou para Willian quase no meio-campo. De primeira, o atacante abriu para Keno, que disparou na velocidade pela direita e deixou o zagueiro "na saudade". Ele ainda deu um corte no bico da pequena área e tocou para Willian, que estava praticamente sozinho para finalizar e balançar as redes pela 17ª vez no ano.

Fernando Prass evita empate

Antes mesmo de o Palmeiras abrir o placar, Fernando Prass já tinha feito uma bela defesa em finalização de Jonathan, logo nos primeiros minutos de partida. Depois do 1 a 0, o goleiro voltou a aparecer e salvou a equipe mais uma vez em chute de Andrigo pela direita.

Keno dá linda assistência

Parece que o dia era mesmo de Keno. O atacante recebeu bola pela direita, parou na frente do zagueiro e ameaçou driblar. O adversário não deu espaço, mas o palmeirense encaixou um passe para Moisés com uma cavadinha no melhor estilo de futebol de salão e viu o camisa 10 fazer 2 a 0. A comemoração foi no mesmo estilo de Gabriel Jesus e Neymar na seleção, fazendo referência ao comediante Thiago Ventura.

Três assistências pede música no Fantástico?

Keno voltou a brilhar. Depois de ter dado duas assistências para os dois primeiros gols, o atacante apareceu novamente aberto pela direita e achou Dudu no segundo pau para praticamente garantir a vitória. De cabeça, o camisa 7 conseguiu ampliar a vantagem e vencer Marcos. Infelizmente para os palmeirenses, tão logo deu o passe, Keno colocou a mão na coxa e precisou ser substituído por Erik.

Mascote de verdade em campo

Não pergunte como, mas um torcedor conseguiu entrar no estádio com um porco. Sim, um porco de verdade. O palmeirense foi flagrado pelas câmeras do Premiere fazendo a festa com o mascote na mão.

Mayke comete pênalti, e Walter faz belo gol

Quando o jogo já se encaminhava para o seu fim, Jorginho entrou na área e foi derrubado por Mayke. Na cobrança, Walter usou de muita categoria para vencer Fernando Prass com direito a uma cavadinha. Quando o time tinha uma chance de reagir, William Alves fez falta em Thiago Santos e acabou expulso.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 3 PALMEIRAS

Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Olímpico Pedro Ludovico (em Goiânia)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)
Assistentes: Rafael Trombeta - PR (CBF) e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF)
Cartões amarelos: William Alves e Gilvan (AGO); Dudu (PAL)
Cartão vermelho: Willian Alves (AGO)
Gol: Willian, aos 20 min do 1º T; Moisés, aos 43 minutos do 1º T; Dudu, aos 13 minutos do 2º T; Walter, aos 31 min do 2º T

Atlético-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo (André Castro), Paulinho e Jorginho (Eduardo); Luiz Fernando (Niltinho), Andrigo e Walter.
Técnico: João Paulo Sanches

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Dudu, Keno (Erik) e Willian (Borja)
Técnico: Alberto Valentim