Topo

Diego marca, Fla bate Chapecoense e quebra jejum com Rueda fora de casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2017 18h53

O técnico Reinaldo Rueda, enfim, comemorou um gol do Flamengo fora de casa desde que assumiu o comando do Rubro-negro. Em cinco jogos até aqui, o colombiano desconhecia o feito. O jejum foi quebrado no sexto compromisso e veio com vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo (15), na Arena Condá. Diego foi o responsável pelo triunfo. Pouco antes, Everton Ribeiro desperdiçou uma cobrança de pênalti ao "recuar" para o goleiro Jandrei.

O resultado fez o Flamengo respirar no Campeonato Brasileiro, já que entrou em campo pressionado pelos times que também buscam a vaga na Copa Libertadores de 2018. Com 43 pontos, os cariocas estão na 7ª colocação. A Chapecoense segue a briga contra o rebaixamento, soma 32 pontos e está em 15º lugar.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (18), a Chape visita o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Independência. No mesmo horário, só que na quinta-feira (19), o Flamengo recebe o Bahia, na Ilha do Urubu.

Escalação de Rafael Vaz causa revolta no Twitter

A escolha de Reinaldo Rueda pelo zagueiro Rafael Vaz entre os titulares do Flamengo revoltou os rubro-negros no Twitter. Um dos jogadores mais contestados do elenco, o defensor virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Ele foi escalado ao lado de Réver, já que Rholdolfo e Juan terminaram poupados pela comissão técnica.

Trio ideal, mas a apatia de sempre

Não foi novidade, mas Reinaldo Rueda pôde escalar depois de muito tempo Everton Ribeiro, Diego e Guerrero no setor ofensivo. Titulares absolutos, os jogadores são dotados de qualidades importantes para envolver os adversários. Contra a Chapecoense, no entanto, o trio funcionou bem menos do que o esperado. Cada um até tentou arremates ao gol de Jandrei, mas sem perigo. O que chamou mais a atenção foi a apatia demonstrada pelo Rubro-negro, o que tem sido uma constante nos últimos jogos do time. No fim, a vitória veio, mas com muito a corrigir.

Rivalidade por Sul-Americana torna jogo quente


Ainda na bronca pela recente eliminação na Copa Sul-Americana, o time da Chapecoense se mostrou nervoso desde o início do jogo. As disputas de bola foram quentes e repletas de discussões. Cuéllar e Arthur se empurraram e terminaram advertidos pelo árbitro.

Diego Alves impede gol da Chapecoense


O goleiro Diego Alves impediu o gol da Chapecoense aos 5min do segundo tempo. Reinaldo cruzou e Túlio de Melo cabeceou com liberdade praticamente na pequena área. O camisa 1 rubro-negro fez grande defesa.

Everton Ribeiro perde pênalti em péssima cobrança

O Flamengo até teve chance de abrir o placar aos 28min do segundo tempo. Guerrero recebeu e bateu para a o gol. A bola bateu no braço esquerdo de Douglas e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Everton Ribeiro desperdiçou de forma inacreditável, com uma espécie de recuo no meio do gol para o goleiro Jandrei.

Diego quebra jejum e dá vitória ao Flamengo

Mesmo depois do pênalti desperdiçado, o Flamengo alcançou a vitória. E ela veio através dos pés de Diego. Aos 34min, o camisa 35 recebeu de Berrío, avançou e chutou cruzado no canto direito de Jandrei. Na comemoração, Márcio Araújo recebeu cartão amarelo por ter invadido o campo na comemoração do gol.

CHAPECOENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Hélcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Cartões amarelos: Elicarlos, Arthur (Chapecoense); Márcio Araújo e Berrío (Flamengo)
Gol: Diego, aos 34min do segundo tempo

Chapecoense
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Lucas Marques), Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Túlio de Melo (Penilla) e Arthur (Rodrigo Pelezinho)
Técnico: Emerson Cris

Flamengo
Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Gabriel); Everton Ribeiro (Romulo); Everton (Berrío) e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda