Topo

Dourado nega tranquilidade após vitória e projeta duelo com São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2017 19h05

O Fluminense venceu o Avaí por 1 a 0 com gol de Henrique Dourado e escapou da zona de rebaixamento. Se a torcida tricolor respirou aliviada após o apito final, o herói do jogo pensa diferente. Para o camisa 9, a equipe ainda tem muito o que melhorar e já projeta duelo direto com o São Paulo na quarta-feira, no Maracanã.

“Não dá nenhuma tranquilidade [a vitória]. Sabemos que estamos em situação difícil. Não é uma vitória que deixará tudo certo. Manter pés no chão. Agora tem o São Paulo pela frente e vai ser ainda mais forte. Cada suor derramado vai valer mais ainda contra o São Paulo”, explicou o Ceifador.

Na briga pela artilharia do campeonato, Dourado viveu momentos de apreensão. O jogador não sabia se o gol marcado seria validado em seu nome já que havia a dúvida de gol contra de Juan.

“O mais importante foi a vitória, mas conversei com pessoas que viram pela TV. Todos falaram que foi gol. Vai dar para mim sim [risos]”, brincou o camisa 9.

Com a vitória, o Fluminense chega aos 35 pontos e pula para a 11ª posição. O time chegou a figurar entre os quatro últimos durante a rodada, mas empurrou a Ponte Preta para a degola com a vitória sobre o Avaí. O Tricolor volta a campo na quarta, quando receberá o São Paulo.