Topo

Fla tenta quebrar jejum para não perder contato com líderes no BR

Reinaldo Rueda tem a missão de fazer o Flamengo vencer no Campeonato Brasileiro - Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
Reinaldo Rueda tem a missão de fazer o Flamengo vencer no Campeonato Brasileiro Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2017 04h00

Só a vitória interessa ao Flamengo neste domingo (15). Às 17h (de Brasília), os cariocas encaram a Chapecoense, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo é obrigatório para que o Rubro-negro evite perder contato com os líderes e não desgrude da luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

O time do técnico Reinaldo Rueda já não triunfa há três jogos no Brasileirão. A última vitória foi sobre o Sport no dia 17 de setembro. De lá para cá, derrota para Ponte Preta e empates com Avaí e Fluminense.

A preocupação é que, além de não vencer, o Flamengo tem dificuldades para criar. Quando consegue vislumbrar oportunidades de gol, termina finalizando mal. Como o principal objetivo da temporada no momento é conquistar a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, qualquer resultado que não seja a vitória complicará a situação na Gávea.

A torcida tem mostrado insatisfação com o momento adverso. No Fla-Flu, gritos de “time sem vergonha” e cobrando “disposição” ecoaram ao apito final. Um novo tropeço será o suficiente para estremecer ainda mais a relação.

“O nosso compromisso é com a vitória. Essa é a exigência do Flamengo. É sentimento e paixão. Temos muitas rodadas e a oportunidade de reagir para alcançar a vaga na Libertadores”, comentou o técnico Reinaldo Rueda.

A esperança do bom resultado está nos pés do artilheiro Paolo Guerrero e na criação de Everton Ribeiro. Recuperado de lesão, Diego deve ficar como opção no banco de reservas.

CHAPECOENSE X FLAMENGO

Data/hora: 15/10/2017, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Hélcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

Chapecoense
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Amaral), Lucas Mineiro e Canteros; Alan Ruschel, Wellington Paulista e Túlio de Melo (Arthur)
Técnico: Emerson Cris

Flamengo
Diego Alves; Rodinei (Trauco), Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Everton, Berrío e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda