Topo

Flu recebe adversário "ideal" para tentar fim de série sem vitórias no BR

Dourado não marca há três jogos e está seco para voltar a balançar as redes no Brasileiro - Nelson Perez/Fluminense FC
Dourado não marca há três jogos e está seco para voltar a balançar as redes no Brasileiro Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2017 04h00

Flertando perigosamente com a zona de rebaixamento, o Fluminense recebe o Avaí neste domingo, às 17h. Os catarinenses chegam ao Rio como o rival ‘ideal’ para o Tricolor vencer e dar importante pulo na classificação do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Alvianil atravessa péssimo momento após ser uma das sensações do returno da competição.

Após bela arrancada, o Avaí patinou nas últimas rodadas. Já são quatro jogos sem vitórias – dois empates e duas derrotas. O fraco desempenho fez com que os catarinenses voltassem à zona do rebaixamento, na 18ª posição.

Ao Fluminense fica o alerta. Ao mesmo tempo que o Avaí atravessa péssimo momento, o time tem ótimo desempenho como visitante. Nos últimos três jogos na casa de rivais, ganhou dois (Sport e Vitória) e empatou um (Flamengo).

A má fase do Avaí não anima o técnico Abel Braga. Para o treinador, o Fluminense precisa estar muito atento para o que terá pela frente no Maracanã. Ele ressalta o desempenho atrevido dos catarinenses como visitantes.

“Nós não vamos esquecer a campanha do Avaí no segundo turno. Inclusive é uma equipe que vem conseguindo os resultados fora de casa, vamos estar muito atentos. Já falei com os jogadores, não vai adiantar nada essa luta se a gente chegar e achar que vai resolver o jogo a hora que quer”, disse Abel.

“No primeiro turno, a gente foi lá num momento muito bom e vencemos o jogo. Eles continuaram sofrendo, tiveram tanto tempo na zona do rebaixamento e depois saíram com jogos fantásticos. Então, todo o cuidado é pouco”, completou o treinador do Fluminense.

Abel não poderá contar com Lucas e Douglas para a partida. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Wendel seria opção para o meio de campo, mas os recentes atos de indisciplina o deixaram no time reserva e sem a confirmação de que irá para o jogo de domingo. Orejuela, de volta da seleção, deverá ser o titular. Renato assume a lateral direita.

FLUMINENSE X AVAÍ

Data e hora: 15/10/2017, às 17h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (SP)

Fluminense
Diego Cavalieri; Renato, Gum, Reginaldo e Marlon; Orejuela, Richard, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Jr e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Avaí
Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Pedro Castro, Wellington Simião, Luan Pereira e Lucas Otávio; Joel e Rômulo
Técnico: Claudinei Oliveira