Topo

Fluminense vence Avaí com gol de Dourado e escapa da zona da degola

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2017 18h51

O Fluminense entrou em campo na zoa de rebaixamento. A pressão pela vitória não pesou sob os ombros dos atletas que bateram o Avaí por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. O gol da partida foi marcado por Henrique Dourado logo no início do jogo e foi fundamental para o Tricolor.

Isso porque com o três pontos, o Fluminense chega aos 35 e pula para a 11ª posição. O time chegou a figurar entre os quatro últimos, mas empurrou a Ponte Preta para a degola com a vitória sobre o Avaí.

Os catarinenses, por outro lado, confirmam a má fase. Já são cinco jogos sem vitórias no Brasileiro, o que o deixa novamente na zona de rebaixamento. O Avaí tem 30 pontos e está na 18ª posição.

Mesmo com promoção, público é decepcionante

Torcida Fluminense - CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Para contar com um Maracanã lotado, o Fluminense realizou uma promoção e baixou bem o preço dos ingressos. Nem assim a torcida tricolor foi em grande número ao estádio. Apenas dois setores receberam boa ocupação: sul e leste. Apesar do bom-humor e da festa proporcionada, a diretoria esperava mais do que os 18.006 presente.

Flu faz pressão inicial e abre placar com artilheiro

Precisando da vitória para não terminar a rodada na zona de rebaixamento, o Fluminense iniciou o duelo fazendo pressão no adversário. Gustavo Scarpa assustou em chute de longe, mas o primeiro gol da partida saiu mesmo dos pés do artilheiro Henrique Dourado. Aos 13min, ele aproveitou bola rebatida na área e colocou para dentro. Juan tentou cortar, mas a bola já tinha entrada.

Flu domina, mas jogo fica truncado e sem chances

Após o gol, o Fluminense não conseguiu mais criar chances de gol. O Avaí, por outro lado, sequer ficava com a bola, como é tradicional em suas partidas como visitante. O que não aconteceu foram as roubadas de bola no meio de campo que permitem transições rápidas no contra-ataque. Assim, o time de Abel controlou a vitória parcial sem sustos.

Avaí empata, mas tem gol anulado

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí chegou ao empate. Leandro Silva subiu bem e cabeceou para o fundo das redes. O problema é que o companheiro Alemão estava impedido e ainda fez falta em Diego Cavalieri, segundo a arbitragem. O lance foi invalidado para revolta da comissão técnica.

Marcos Jr tem chance de ampliar, mas para em Douglas

O Fluminense teve a chance de ampliar o placar aos 15min do segundo tempo. Marcos Júnior recebeu passe de cinema de Gustavo Scarpa, tenta driblar o goleiro Douglas e perde grande oportunidade. O atacante ainda tentou cruzar na sequência, mas viu a zaga afastar o perigo.

Flu também tem gol anulado pela arbitragem

Em jogo perigoso, o Fluminense tinha como objetivo fazer o segundo gol e 'matar' o adversário. E isso quase aconteceu aos 33min do segundo tempo, quando Scarpa cruzou na medida para Matheus Alessandro. A arbitragem, no entanto, viu falta do apoiador em Alemão.

FLUMINENSE 1 X 0 AVAÍ

Data e hora: 15/10/2017, às 17h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Henrique Dourado, aos 13min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Henrique Dourado e Wendel (FLU) Alemão e Joel (AVA)

Fluminense
Diego Cavalieri; Renato (Matheus Norton), Gum (Nogueira), Reginaldo e Marlon; Wendel, Richard, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Jr (Matheus Alessandro) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Avaí
Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e João Paulo; Wellington Simião, Lucas Otávio, Pedro Castro e Juanm (Rômulo); Luan Pereira e Joel
Técnico: Claudinei Oliveira