Topo

Oswaldo previu jogo difícil contra Sport e fala sobre filosofia no Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2017 20h19

Oswaldo de Oliveira deixou a Ilha do Retiro insatisfeito com o empate em 1 a 1 do Atlético-MG com o Sport, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador já previa um duelo difícil fora de seus domínios e garante que ainda não tentou estabelecer sua forma de jogo na equipe.

O carioca que estava sem clube desde abril de 2017 assegura que a sua expectativa era uma partida complicada diante do Sport:

"Foi um jogo dificílimo, como prevíamos. O Sport precisando muito da vitória, fez um bom jogo na rodada passada. Foi dentro da previsão. As duas equipes criaram boas oportunidades. Qualquer um dos dois poderia ter saído com a vitória. Particularmente para nós, interessante, porque é uma progressão que temo com a equipe. Algumas soluções que achamos com a equipe. Temos uma sequência difícil de jogos, mas com chances para todo mundo. Vamos tentar somar pontos", afirmou.

Ainda invicto à frente do Atlético, Oswaldo de Oliveira garante que não conseguirá determinar uma maneira de atuar de seus comandados. O técnico obteve dois empates e dois triunfos desde que chegou à Cidade do Galo:

"Essa questão da filosofia não é a primeira vez que acontece comigo. É difícil fazer muita modificação, implantar muitos detalhes. Os jogos correndo, equipe com uma maneira de jogar. Muitas mudanças confunde e tira o que a gente quer. O que tenho procurado motivar é a perseverança defensiva. Hoje, pela primeira vez, sofremos um gol por darmos uma bobeira incrível. Nem sempre dá para sair jogando. O campo é diferente. Tenho tentado voltar a cabeça da rapazeada para ser um time sólido. Nós temos que procurar avançar nesse detalhe também", comentou.

"Acho que a gente vai avançar, como falei. Não dá para fazer mudanças demais para não confundir. É mudar com calma, pensar a cada jogo e buscar vitórias", acrescentou.