Topo

Sequência inédita e torcida contra o Fla. Como o Galo pode entrar no G-7

Vitória sobre o Sport pode colocar o Atlético-MG dentro do G-7 pela primeira vez no ano - Pedro Souza/Divulgação
Vitória sobre o Sport pode colocar o Atlético-MG dentro do G-7 pela primeira vez no ano Imagem: Pedro Souza/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2017 04h00

A meta do Atlético-MG nesta reta final do Campeonato Brasileiro é a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Seja nas fases preliminares do torneio ou já na fase de grupos. Neste domingo, às 17h, o time mineiro enfrenta o Sport e pode terminar a 28ª rodada dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Além de vencer o Sport, o Atlético precisa torcer contra o Flamengo. No mesmo horário o clube carioca enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. A combinação de uma vitória atleticana e uma derrota rubro-negra colocaria o Galo pela primeira vez na zona de classificação à Copa Libertadores neste Brasileirão.

Embora o retorno ao principal torneio do continente seja a grande ambição do Atlético, o técnico Oswaldo de Oliveira não coloca como meta a entrada no G-7 já neste domingo. Restam 11 rodadas e o treinador atleticano pensa primeiro em vencer o jogo com o Sport, para depois pensar no objetivo traçado pela diretoria.

“As equipes estão muito próximas. A distância para o G-6 ou G-7, com a presença do Cruzeiro, e do grupo para que briga para não descer é muito próxima. As equipes estão bem próximas. Então eu não estou focando em primeira colocação ou fugir de alguma coisa. Temos de focar sempre no próximo jogo. Isso vai nos distanciar do que não queremos e nos aproximar do que queremos. Temos de focar no jogo e deixar as coisas acontecerem, como foi ontem. Toda vez que tem muito empate, não tem uma distância muito grande na tabela e isso é interessante. Se a gente conseguir vencer e os concorrentes empatarem, para nós vai ser ótimo”, comentou o treinador atleticano, que projeta uma partida complicada para o Galo.

“Os jogos são muito equilibrados. Geralmente se cria um favoritismo que não tem acontecido nos jogos do Campeonato Brasileiro. Eu tenho certeza de que vamos encontrar uma partida muito difícil. O Sport é um time de boa qualidade técnica e conseguiu um resultado excelente contra o Vitória. Isso mundo completamente o ânimo dos jogadores. Mas de qualquer forma nós também estamos muito motivados, pois contra o São Paulo a equipe foi muito bem”.

Em busca da sequência que ainda não aconteceu

Não é apenas figurar na zona de classificação que o Atlético ainda não conseguiu neste Brasileirão. O clube mineiro também busca sua primeira sequência de vitórias na competição. Até o momento, o Galo ainda não conseguiu emplacar três triunfos consecutivos. O que pode acontecer neste domingo, contra o Sport. Após vencer Atlético-PR e São Paulo, os atleticanos sabem que somente uma sequência de vitórias vai fazer a equipe entrar de vez na briga por um lugar na próxima Libertadores.

“Neste ano a gente não conseguiu ter uma sequência de três vitórias. Então é uma oportunidade, já que estamos em busca dessa série de três ou quatro vitórias, para entrar diretamente na briga por uma vaga na zona da Libertadores”, completou o lateral direito Marcos Rocha.