Topo

Fred acaba com jejum, mas Galo empata com Sport e vê Liberta mais distante

O técnico Oswaldo de Oliveira comanda o Atlético-MG contra o Sport - Clélio Tomaz/AGIF - Clélio Tomaz/AGIF
Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2017 18h53

Sport e Atlético-MG empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, e passam a ter dificuldades em seus objetivos no torneio. Patrick abriu o placar e Fred empatou, encerrando jejum de quase três meses.

Com o resultado, o Galo ocupa a nona colocação, com 38 pontos, cinco a menos que o Flamengo, último da zona de classificação para a Libertadotes. O Leão fica na 13ª posição, com 34, dois a mais que a Ponte Preta, primeira da zona de rebaixamento.

O melhor: Gabriel salva Atlético duas vezes e termina como craque do jogo

Titular absoluto do Atlético-MG na atual atual temporada, Gabriel foi o melhor em campo na partida deste domingo (15). Ele evitou dois gols do time mandante e terminou o duelo como o grande nome do jogo. Os desarmes e a segurança apresentada foram preponderantes para a escolha do defensor que já recebeu elogios até de Tite, técnico da seleção brasileira.

O pior: Adilson vacila na marcação, erra passes e perde chance clara

O volante do Atlético-MG esteve abaixo da expectativa na partida deste fim de semana. O meio-campista errou muitos passes - foram quatro toques equívocos -, conseguiu roubar apenas uma bola e desperdiçou uma chance clara no segundo tempo do confronto. Devido à péssima atuação, acabou substituído por Roger Bernardo.

Diego Souza dá assistência em 2º jogo seguido do Sport

Depois do período de jejum e sem mostrar um bom futebol, Diego Souza voltou a brilhar pelo Sport. Neste domingo (15), ele foi o responsável por dar um belo passe para Patrick estufar a rede de Victor ainda no primeiro tempo dlo confronto.

Fred encerra jejum de três meses

O centroavante findou uma seca de gols na partida deste domingo, na Ilha do Retiro. O último gol do jogador ocorreu em 16 de julho passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia. O camisa 9 aproveitou um cruzamento de Rómulo Otero para estufar a rede de Magrão na partida da 28ª rodada do Brasileirão.

Atlético-MG sofre primeiro gol sob a batuta de Oswaldo de Oliveira

O Atlético-MG disputou o quarto jogo sob a batuta de Oswaldo de Oliveira. O curioso é que a primeira vez que a equipe sofre um gol. Antes disso, os mineiros venceram o Atlético-PR por 2 a 0 e o São Paulo por 1 a 0 e empataram com o Londrina em 0 a 0. O primeiro gol na equipe foi marcado por Patrick.

Elias volta bem ao time e dá drible desconcertante em adversário

De volta à equipe Elias brilhou com as cores do Atlético-MG. Em uma partida consistente, o meio-campista criou boas chances e exigiu que Magrão fizesse pelo menos um milagre no confronto. Mas o grande destaque do camisa 8 ocorreu no segundo tempo do confronto, quando aplicou uma bela caneta em Patrick. O lance ocorreu já nos acréscimos e animou os torcedores do Galo que foram ao Pernambuco.

Ficha técnica
Sport x Atlético-MG

Motivo: 28ª rodada do Brasileirão
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 15 de outubro de 2017 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Leandro Bizzio Marinho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartão amarelo: Eugenio Mena, Anselmo (Sport); Adilson, Fred (Atlético-MG)

Gols: Patrick - 10'/1ºT (1-0); Fred - 38'/1ºT (1-1)

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henriquez e Eugenio Mena; Anselmo, Rithely (Ronaldo Lenis), Patrick, Osvaldo (Rogério) e Diego Souza; Juninho (Thomás).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Roger Bernardo), Elias, Juan Cazares (Yago) e Rómulo Otero, Valdívia (Clayton) e Fred.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.