Topo

Valentim não fala de futuro e elogia Cuca: "Trabalhou mais do que em 2016"

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 19h21

Em seu primeiro jogo como interino após a saída de Cuca, Alberto Valentim não quis falar sobre o seu futuro no Palmeiras. Em entrevista logo após a vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO, ele disse que pensa apenas no próximo jogo e não se terá ou não sequência no cargo.

Auxiliar de Cuca em 2016 e nesta temporada, ele ainda destacou que o ex-técnico palmeirense trabalhou até mais este ano do que no ano passado, quando o time foi campeão brasileiro.

“O trabalho foi o mesmo. Trabalhou até mais do que o ano passado. E queria agradecer o Cuca por tudo, pelos meses que passamos juntos. No ano passado e agora a nossa volta. E infelizmente a gente não atinge os objetivos do ano passado. O trabalho foi o mesmo, até mais. Vamos seguir em frente agora porque temos 10 jogos para conquistar muita coisa importante”, afirmou.

“Tenho jogo contra a Ponte Preta. Não só eu, mas todo o time só pensa na Ponte Preta. Todas as vezes que eu fui interino era assim. Não é um discurso só meu, mas para todo o elenco”, completou.

Valentim diz que precisa deixar a lamentação de lado porque “o futebol não dá tempo para lamentar” e diz que o time ainda vai precisar corrigir muitos erros que prejudicam o desenvolvimento de um bom futebol.

“Foi um jogo difícil, contra um time que vinha bem. Depois dessa mudança, a gente precisava reagir rapidamente. O começo ficou devagar e depois achamos o gol e tivemos o controle do jogo. Conseguimos a vitória que era o mais importante. Tivemos pouco tempo para treinar, arrumar algumas coisas. E mesmo com pouco treino a gente conseguiu fazer algumas coisas”, explicou.

“Quando sai um treinador, todos nós nos sentimos derrotados. Porque foi uma coisa que não deu certo. Quando não dá certo, todos têm parcela de culpa. Sentimos tristes, derrotados e o futebol não te dá muito tempo para lamentar. Temos que reagir rápido e a resposta foi excelente”, finalizou.

O Palmeiras, agora, volta para São Paulo ainda neste domingo e treina na parte da tarde de segunda-feira. Na quinta, o time encara a Ponte Preta no Estádio do Pacaembu.