Topo

Coritiba convoca coletiva para dar força a Marcelo Oliveira e elenco

Marcelo Oliveira seguirá no comando do Coritiba: confiança da diretoria - Cleber Yamaguchi/AGIF
Marcelo Oliveira seguirá no comando do Coritiba: confiança da diretoria Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/10/2017 11h42

A diretoria do Coritiba convocou uma coletiva para a tarde desta segunda-feira em que todos os membros do G5, o conselho gestor do clube, mais o diretor institucional Ernesto Pedroso, ligado ao futebol, irão dar força e confirmar a continuidade de Marcelo Oliveira no cargo de técnico do time. O presidente Rogerio Bacellar prometeu estar presente e irá abrir algumas situações do clube e reafirmar a confiança da diretoria em Marcelo Oliveira.

A reportagem apurou que os dirigentes do Coxa reconhecem a má fase, mas não a creditam ao técnico, considerado “o melhor do Brasil nos últimos 5 anos”. A manutenção de Oliveira é dada como certa no Alto da Glória. Uma reunião na manhã desta segunda-feira definiu que ele segue pois, na avaliação da diretoria, o time tem jogado bem, apesar de não conquistar os resultados. Oliveira foi “escolhido pela torcida e se mostrou um verdadeiro coxa-branca ontem”, confidenciou um dirigente.

“Eu sou um profissional que recusei algumas propostas nesse ano e quando o Coritiba me chamou foi quase uma convocação. Eu entendo a situação dos resultados negativos e sequenciais, os resultados estão difíceis. O clube está acima das pessoas, mas eu sou um profissional que nas horas difíceis gosto de me expor mais”, disse Oliveira após a derrota para o Grêmio em casa, sofrida já no final do jogo. Em 12 jogos, o Coritiba de Oliveira venceu apenas dois.

Jogadores cobraram Jonas e prometeram reação

O escorregão de Jonas no lance que resultou no gol de Ramiro para o Grêmio rendeu discussão pesada no vestiário alviverde. Os jogadores cobraram o volante, mas Oliveira colocou panos quentes lembrando que o erro não foi proposital. A reação dos jogadores foi vista como positiva pela diretoria, “demonstraram que estão aplicados”, na definição ouvida pela reportagem.

O Coxa fez uma intertemporada em Atibaia antes do jogo contra o Corinthians em que foram feitas diversas reuniões, debatendo situações pontuais. Anderson não viajou com o elenco como uma punição ao jogador, que foi cobrado pelos próprios colegas por mais comprometimento. Ele voltou a jogar contra o Grêmio. Na avaliação da diretoria, o Coxa “jogou bem contra o líder e contra o melhor time do Brasil na Libertadores. O time não é ruim”.

Dois diretores garantiram que, além da manutenção de Oliveira, não haverá nenhum afastamento de jogadores ou demissão de outros profissionais, como o gerente de futebol Alex Brasil. Na próxima quarta-feira (18), o Coritiba recebe o Cruzeiro no Couto Pereira.