Topo

Embalado, Vasco tem dias decisivos à espera de Luis Fabiano

O artilheiro Luis Fabiano está cada vez mais próximo de retornar ao time do Vasco - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O artilheiro Luis Fabiano está cada vez mais próximo de retornar ao time do Vasco Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2017 04h00

Na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2018, o Vasco aguarda com ansiedade o retorno de um dos seus principais nomes para a sequência do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é a de contar com o atacante Luís Fabiano o quanto antes, de preferência na partida contra o Coritiba, sábado (21), às 17h (de Brasília), no Maracanã.

O artilheiro passou por uma cirurgia no joelho direito e não atua desde 20 de agosto, quando o Cruzmaltino perdeu por 3 a 0 para o Bahia. De lá para cá, muita coisa mudou. O Vasco deixou as últimas posições na tabela e já vê como concreto o sonho de disputar novamente a Libertadores, o que ocorreu pela última vez em 2012.

Com a experiência e o conhecido faro de gol, o Fabuloso é importante no processo. Ele será reavaliado nesta segunda-feira (16). A expectativa é a de que a recuperação tenha sido concluída para que retorne ao time comandado pelo técnico Zé Ricardo.

“Não sei se ele joga o próximo jogo [Atlético-GO, quarta-feira]. Vamos esperar a recuperação e o resultado da avaliação mais detalhada. O certo é que ele só volta quando estiver 100%”, comentou o comandante.

Pelo Vasco, Luis Fabiano entrou em campo 19 vezes desde que foi contratado no início do ano. Ele fez seis gols, mas não balança as redes há mais de quatro meses. O último foi no dia 10 de junho, na vitória do Cruzmaltino sobre o Sport por 2 a 1.