Topo

Fim do maior jejum de Fred desde 2009 é celebrado como triunfo no Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2017 04h00

Fred encerrou um jejum de três meses sem balançar as redes no empate em 1 a 1 contra o Sport, nesse domingo (15). O reencontro do camisa 9 com o gol foi celebrado como uma vitória no Atlético-MG.

Acostumado a enfrentar o atacante, sobretudo no período em que defenderam Fluminense e Botafogo, Oswaldo de Oliveira não esconde a felicidade com o tento assinalado pelo jogador de 34 anos.

"Na verdade, essa foi a nossa vitória de hoje. Esse gol vale três pontos. Um jogador na posição do Fred, acostumado a marcar sempre, estava sentindo. Nós vamos ter o Fred de volta, para continuar nos dando alegria", declarou.

Os elogios ao centroavante não se restringiram ao gol de empate com o Sport. Ele também foi enaltecido pela forma de atuar no confronto deste fim de semana.

"Esse foi o Fred que me acostumei a ver no Rio de Janeiro, principalmente nos confrontos Botafogo e Fluminense. Ele ficou leve, participou bem, criou boas jogadas. A partir de agora, vamos ter o Fred mais atuante, participativo e mais equipe", concluiu.

O último gol de Fred ocorreu em 16 de julho. Na ocasião, o Atlético-MG venceu o Atlético-GO por 2 a 1 fora de seus domínios. Desde então, ele passou em branco em 12 confrontos. O jogador deixou de celebrar contra Bahia, Vasco, Jorge Wilstermann, Fluminense, Internacional, Paraná, Palmeiras, Avaí, Vitória, Atlético-PR, Londrina e São Paulo.

O jejum é o maior de Fred desde a volta ao Brasil, em 2009, quando trocou o Lyon pelo Fluminense. Neste período, a seca mais longa do veterano centroavante ocorreu em 10 confrontos.