Topo

Grêmio e Fernandinho adiam renovação após diferença salarial

Meia-atacante tem contrato até dezembro e Grêmio demonstrou interesse em renovar - Ale Cabral/AGIF
Meia-atacante tem contrato até dezembro e Grêmio demonstrou interesse em renovar Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2017 19h47

Grêmio e Fernandinho querem renovar, mas a extensão do contrato – que termina em dezembro, está em compasso de espera. Depois de uma primeira conversa entre as partes, houve diferença nos valores e foi decidido que o tema será retomado ao final do ano. Contratado ainda quando o padrão salarial era outro, o meia-atacante é um dos que mais atuou pelo Tricolor em 2017 e se tornou homem de confiança de Renato Gaúcho.

Fernandinho atuou 48 vezes na temporada – só fica atrás de Everton e Ramiro no ranking de quem mais entrou em campo pelo Grêmio, e foi uma espécie de 12º jogador até a saída de Pedro Rocha. Depois da transferência do camisa 32, ele entrou no time titular de vez.

“O Fernandinho termina o contrato no final do ano, fizemos uma sondagem sobre renovação e dentro do que foi falado houve pedido para esperar um pouco mais. Não há urgência”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

O adiamento na nova conversa entre Fernandinho e Grêmio também é pelo aspecto financeiro. Contratado em 2014, o meia-atacante tem um salário considerado alto nos padrões atuais do clube.

“Se o Fernandinho desejar ficar, temos que acertar valores dentro de parâmetros adequados. Ele tem bom ambiente, gostaríamos de contar com ele, então é questão de acerto”, apontou Roman.

Na lista dos contratos prestes a terminar, o clube gaúcho já acertou renovação de um: Léo Moura. O lateral direito ampliou o vínculo até o final do ano que vem. Bruno Cortez é outro na pauta e Lucas Barrios também. Mas o centroavante só irá debater o tema em dezembro.