Topo

Atlético tem novidades contra a Chape: Robinho volta e volante vira titular

Roger Bernardo vai ganhar mais uma oportunidade como titular do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Bernardo vai ganhar mais uma oportunidade como titular do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2017 18h55

Para o duelo desta quarta-feira, contra a Chapecoense, o Atlético-MG vai duas novidades em relação ao time que empatou com o Sport. Robinho retorna ao time, após cumprir suspensão, como já era esperando. A surpresa de Oswaldo de Oliveira foi a opção por Roger Bernardo para o lugar de Adilson.

Como Oswaldo sempre escala o time que treina, o Atlético para enfrentar a Chapecoense vai ser formado por Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred. Essa foi a equipe que fez o treino tático. Então titular do Atlético, Adilson treinou entre os jogadores reservas, que fizeram uma atividade em outra parte do gramado.

Quem também esteve no campo foi o zagueiro Leonardo Silva. O capitão do Atlético se recupera de uma lesão muscular e está no processo de transição, entre departamento médico e condicionamento física. No entanto, o defensor ainda não vai ser relacionado para o duelo desta quarta-feira. Assim como Luan, que segue em tratamento de um edema na coxa direita.

Atlético e Chapecoense se enfrentam às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência. Com 38 pontos, o Galo está abaixo do G-7 e seis acima da zona do rebaixamento. Já a Chape luta contra a queda. O time de Santa Catarina tem 32 pontos, assim como a Ponte Preta, mas está fora da zona do rebaixamento pelos critérios de desempate.