Topo

Botafogo reage no fim e arranca empate diante do Avaí em último lance

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2017 23h40

Apático, o Botafogo foi castigado pelo Avaí nesta quarta-feira, na Ressacada. Em um segundo tempo imponente, os donos da casa fizeram o que quiseram com o Alvinegro. A derrota só não foi consumada porque Gatito Fernandes fez grandes defesas e Marcos Vinicius marcou o 1 a 1 aos 50min do segundo tempo.

Apesar de heroico, o resultado não foi bom para o Botafogo, que chegou aos 44 pontos, mas poderá ser ultrapassado pleo Flamengo nesta quinta-feira - recebe o Bahia, no Rio de Janeiro. O Alvinegro volta a campo na segunda, quando receberá o Corinthians, no Nilton Santos.

O Avaí lamenta ainda mais o empate. Com 31 pontos, os catarinenses seguem na vice-lanterna do Brasileiro. A equipe encara a Ponte Preta, em Campinas. no domingo.

Botafogo tem lampejo, mas sem levar perigo

Botafogo e Avaí fizeram um jogo sem muitas oportunidades, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Um dos raros chutes a gol foi dos visitantes aos 22min. Brenner tabelou com Bruno Silva, mas na hora da finalização... O chute saiu sem perigo algum muito por cima da meta de Douglas.

Victor Luis reclama de pênalti

O Avaí sequer chegou ao gol de Gatito Fernandez. O Botafogo, por sua vez, tentava mais que os donos da casa, mesmo assim sem muito perigo. Aos 35min, Victor Luis chegou ao ataque, recebeu em profundidade e ao dominar a bola recebeu toque de Betão. A arbitragem não viu falta no lance.

Botafogo melhora no fim e quase abre placar pela esquerda

No fim do primeiro tempo, o Botafogo cresceu bastante no jogo. Mais agressivo, o Alvinegro por pouco não abriu o placar aos 39min em boa jogada pelo lado esquerdo. Victor Luis fez boa triangulação com Lindoso e Pimpão e cruzou na frente do goleiro Douglas, mas nenhum companheiro apareceu para empurrar para as redes.

Primeiro tempo apagado gera piadas na internet

O primeiro tempo foi daqueles que não fazem falta a ninguém. Foram muitos toques laterais e roubadas de bola. Jogadas claras de gol, por exemplo, não ocorreram. A monotonia foi tanta que gerou piadas nas redes sociais.

Avaí volta com Marquinhos, que quase faz olímpico

Após um primeiro tempo fraco, o Avaí voltou com Marquinhos na vaga de Joel. Aos 4min, o ídolo dos catarinenses quase fez um golaço. Ele bateu escanteio fechado e quase marcou olímpico. Sorte do Botafogo que Gatito estava ligado e colocou pela linha de fundo.

Gatito faz milagres e salva Botafogo em pressão do Avaí

Em cinco minutos, Gatito Fernandes teve que entrar em ação para evitar gol do Avaí. No primeiro lance, Júnior Dutra invadiu a grande área e chutou cruzado para grande defesa. Pouco tempo depois, foi a vez de Alemão, de cabeça, ver o paraguaio evitar o gol dos donos da casa. Por fim, Marquinhos, também de cabeça, parou no goleiro alvinegro.

Pimpão faz pênalti infantil, e Marquinhos abre placar

Aos 20min do segundo tempo, a bola foi cruzada para área e Rodrigo Pimpão colocou a mão dentro da área. Gatito Fernandes estava muito bem no jogo e tinha histórico positivo nas penalidades. Mesmo assim, Marquinhos bateu com categoria e abriu o placar na Ressacada.

Fenomenal, Gatito salva Botafogo duas vezes no mesmo lance

Em segundo tempo devastador, o Avaí poderia facilmente ter goleado o Botafogo. E isso só não aconteceu porque Gatito Fernandes estava em noite inspirada. No lance seguinte do gol marcado por Marquinhos, o paraguaio fez duas defesas seguidas e mante o Alvinegro no jogo.

Botafogo tenta reação, mas para na trave

Após pressão do Avaí, o Botafogo se recompôs e equilibrou novamente o confronto. Aos 39min, Rodrigo Lindoso teve a melhor chance do Botafogo no duelo. O volante tocou com categoria por cima de Douglas, mas viu a bola tocar na trave e sair pela linha de fundo.

Botafogo arranca empate aos 50min

[23:55, 18/10/2017] Leandro Carneiro Uol:

Apesar da péssima atuação, o Botafogo mostrou brio. Aos 50min do segundo tempo, o Alvinegro deu a  última cartada e conseguiu o gol de empate. Marcos Vinicius aproveitou sobra e fuzilou Douglas para deixar tudo igual.

AVAÍ 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Hora: 21h45 (horário de Brasilia)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Rômulo e Leandro Silva (AVA); Matheus Fernandes, Marcos Vinicius, Rodrigo Pimpão (BOT)
Gols: Marquinhos, aos 20min, e Marcos Vinicius, aos 50min do segundo tempo

Avaí
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Luanzinho; Joel (Marquinhos), Rômulo e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Fernandes

Botafogo
Gatito; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marocs Vinicius), Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Benner
Técnico: Jair Ventura