Topo

Fernandinho fala em jogo estudado e diz que Grêmio 'levou mais perigo'

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2017 23h55

O Grêmio não venceu, mas saiu contente do jogo diante do Corinthians, nesta quarta-feira (18), em São Paulo. Na saída de campo, o meia-atacante Fernandinho resumiu o duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão como estudado, mas opinou que o Tricolor esteve mais perto da vitória. O empate sem gols mantém a diferença de nove pontos entre os dois times.

O Corinthians chegou aos 59 pontos e o Grêmio aos 50. O Santos, que visita o Sport no complemento da rodada, pode diminuir a vantagem do Timão para sete pontos.

“Foi uma partida muito bem estudada, de duas equipes bem parecidas. Tivemos dificuldades como eles também tiveram. Foi complicado. Mas não tomamos gol e criamos umas chances, como a bola do Edilson na trave”, disse Fernandinho.

Com Luan desde o início, o Grêmio teve uma atuação melhor na comparação com ele mesmo e as recentes rodadas do Campeonato Brasileiro. Mais criativo, explorando os lados. Mas ainda pecando nas finalizações e sofrendo para ser contundente.

“A gente chegou com mais perigo, mas foi um jogo bem parelho. Muito estudado. Não dá para lamentar, conquistamos um ponto e aqui é sempre difícil”, comentou o meia-atacante.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras em Porto Alegre. Como atua no dia 25 em Guaiaquil, contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores o Tricolor deverá preservar titulares diante do alviverde.