Topo

Dudu evita falar sobre título após diminuir vantagem do Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2017 22h10

O Palmeiras se encontra nove pontos atrás do Corinthians, restando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Com um confronto direto pela frente, marcado para o início do próximo mês, o time alviverde ainda se coloca como postulante ao título. No entanto, desta vez, o elenco trata o assunto com mais cautela.

Em entrevista concedida ao Premiere FC na saída do gramado do Pacaembu, local no qual o time alviverde venceu a Ponte Preta por 2 a 0 nesta quinta-feira, o capitão Dudu apontou a vaga na Copa Libertadores como a grande prioridade da equipe no momento.

"Acho que o nosso pensamento é G-4 e estamos focados nisso. Vamos ganhando e somando pontos, aí veremos lá na frente o que Deus tem preparado para a gente", afirmou Dudu.

O capitão palmeirense, além de comemorar a vitória, falou sobre a noite especial para Miguel Borja. O centroavante, maior investimento do clube no ano (R$ 35 milhões), voltou a balançar as redes depois de quase quatro meses - o último gol do colombiano ocorreu em 21 de junho, na vitória sobre o Atlético-GO.

"A gente fica feliz, pois sabemos o quanto ele batalhou por este gol e o quanto a gente queria ajuda-lo nos jogos. Graças a Deus ele entrou bem e caiu muito bem de fazer o gol. Ele está de parabéns e a equipe toda pelo jogo de hoje", acrescentou Dudu.

Com a queda de rendimento no segundo turno, o Corinthians enxerga o Campeonato Brasileiro mais aberto. O Palmeiras vê o confronto direto marcado para 5 de novembro, em Itaquera, como fundamental para entrar de fato na briga pelo bicampeonato.