Topo

Gabriel descarta ansiedade por título e promete arrancada corintiana no fim

Gabriel voltou ao time do Corinthians depois de dois jogos de suspensão - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel voltou ao time do Corinthians depois de dois jogos de suspensão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 17h55

Um dia depois do empate sem gols entre Corinthians e Grêmio em Itaquera, o volante Gabriel voltou a ressaltar a importância da manutenção da vantagem sobre o time gaúcho. O jogador também falou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro

"Essa expectativa não pode se transformar numa ansiedade que atrapalhe. Junto com o torcedor, vamos dar o sprint final para definir esse campeonato", disse Gabriel, que voltou ao time de Fábio Carille depois de cumprir dois jogos de suspensão.

Para o volante, porém, é preciso voltar à rota de vitórias já contra o Botafogo, no Rio, na próxima segunda-feira. Vale lembrar que o Corinthians só somou 12 pontos em dez jogos do segundo turno, com apenas três vitórias.

"Temos de voltar a vencer para aumentar uma vantagem e reduzir um jogo nessa conta das nove rodadas que faltam. Vencendo o próximo jogo, seria maravilhoso para nós. Vamos ao Rio respeitando o Botafogo, que fez um ano surpreendente e tem uma grande equipe. Temos nossa proposta de ir e vencer. Jogando com inteligência, não se expondo, mas a todo momento buscando a vitória", disse.

Essa reta final é pesada, difícil, mas acredito com o apoio do torcedor, com nossa comissão técnica e jogadores concentrados, as coisas vão ficar bem encaminhadas", completou Gabriel.