Topo

Leonardo Silva treina e pode reforçar o Atlético no clássico com o Cruzeiro

Atlético-MG deve ter a dupla Leonardo Silva e Gabriel contra o Cruzeiro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG deve ter a dupla Leonardo Silva e Gabriel contra o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2017 17h49

Desfalque do Atlético-MG nas últimas três partidas, o zagueiro Leonardo Silva pode ser uma das novidades do time para o clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão atleticano está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Inclusive, Leonardo Silva participou do treino desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Em campo só estiveram os jogadores que não enfrentaram a Chapecoense ou aqueles que pouco tempo atuaram nessa quarta-feira. Caso do volante Adilson. O jogador estava debilitado fisicamente, motivo pela qual não foi titular diante da Chape. Mas, assim como Leonardo Silva, Adilson deve voltar ao time titular do Atlético contra o Cruzeiro.

Entre os jogadores que já atuaram com Oswaldo de Oliveira, a única baixa para o treinador é o volante Elias. O jogador foi expulso diante da Chapecoense e cumpre a suspensão automática contra o Cruzeiro. A tendência é que a dupla de volantes no clássico seja formada por Adilson e Roger Bernardo.

A definição do time deve acontecer somente no sábado, na véspera da partida. Mas como não tem problemas além de Elias para escalar a equipe, o Atlético para o clássico deve começar com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred.

Com 38 pontos conquistados, o Galo ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas neste momento a prioridade do clube é chegar logo aos 45 pontos, para ficar livre de qualquer risco de rebaixamento. Atualmente o time tem apenas seis pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, a primeira equipe dentro da zona de descenso.