Topo

Renato diz que Grêmio merecia vencer o Corinthians: "Dominou o jogo todo"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2017 00h58

Se alguém merecia sair com a vitória, no encontro do líder com o vice-líder, tinha de ser o Grêmio. Essa é a opinião de Renato Gaúcho após o jogo diante do Corinthians, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas palavras do treinador, o Tricolor foi quem mais tentou marcar gols e teve boa apresentação. A volta de Luan também foi celebrada.

O empate, contudo, favorece ao Corinthians. Que mantém nove pontos de vantagem.

"Hoje o Grêmio não foi aquele Grêmio brilhante, que todos elogiaram, mas se aproximou disso. Fizemos uma grande partida, não é fácil jogar aqui contra o Corinthians e brigando pelo título. Mesmo assim o Grêmio dominou o jogo todo, na minha opinião. Se alguém merecia vencer, era o Grêmio. Já melhoramos bastante", disse Renato Portaluppi.

Com Luan titular após 56 dias, o Grêmio realmente melhorou na comparação com ele mesmo. No domingo, em Curitiba, o time gaúcho venceu com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e em jogada a trancos e barrancos. Contra o Corinthians o nível foi melhor.

"O Grêmio buscou a vitória, mas infelizmente não conseguiu. Se eu fique feliz? Claro que eu queria a vitória. Nós jogamos dois jogos dificílimos fora de casa e somou quatro pontos. Foram dois resultados muito bons. A gente buscou a vitória, mas do outro lado tinha o Corinthians", comentou o treinador.

Com 50 pontos, o Grêmio volta a campo no domingo, quando recebe o Palmeiras. Como embarca rumo ao Equador na madrugada de segunda-feira, o time deverá ser misto na 30ª rodada do Brasileirão. Na quarta, o Tricolor enfrenta o Barcelona de Guaiaquil pela semifinal da Copa Libertadores.