Topo

Valentim se diz tranquilo em relação a futuro no Palmeiras e elogia Borja

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2017 23h04

O técnico-interino Alberto Valentim conquistou a segunda vitória consecutiva no comando do Palmeiras. Apesar do lobby de atletas como Dudu e os elogios depois da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, o treinador se esquivou sobre o futuro. O comandante tratou de focar na evolução da equipe neste fim de Campeonato Brasileiro e nos elogios a Miguel Borja.

O comandante palmeirense, que passa por um “teste” neste fim de temporada e convive com a sombra de Mano Menezes, o favorito da diretoria a assumir o time em 2018, já direcionou a atenção para o Grêmio, adversário de domingo, às 17h (de Brasília), em Porto Alegre.

“Falei ontem e repito, estou muito tranquilo em relação a isso [futuro]. Quero fazer o meu melhor trabalho, já tenho de quebrar a cabeça contra o Grêmio, corrigir o que precisamos corrigir e repetir as coisas boas. Parece discurso feito, mas é a minha verdade. Penso única e exclusivamente no próximo jogo”, declarou o treinador.

Alberto Valentim possui boa relação com todos os atletas e a considera fundamental para um “ambiente de trabalho”. Agora, o auxiliar tem o objetivo de aproveitar este panorama positivo para acelerar a imposição das suas ideias sobre o elenco.

“Para crescer ainda mais, dando este salto de qualidade, precisamos acelerar o processo de entendimento. Vamos separar bem as duas fases de jogo: defesa e ataque. Estão fazendo bem com só três treinos, então temos muito no que melhorar, em todos os setores e sentidos, coletivo e individual”, acrescentou o comandante.

Embora tenha se dedicado mais a falar do coletivo como um todo, Alberto Valentim tratou de elogiar Miguel Borja, autor do segundo gol palmeirense na partida. O colombiano quebrou uma sequência de quase quatro meses sem balançar as redes ao fechar o triunfo por 2 a 0 desta quinta.

“Fiquei muito feliz pelo Borja, que teve esta oportunidade pela lesão do Willian. Ele já está treinando melhor e agora tem que se esforçar ainda mais para conseguir atingir o futebol que conhecemos dele”, destacou o atual comandante palmeirense.

"Disse para ele: ‘preciso que você faça o que treinamos, procure fazer as coisas que tínhamos pedido durante o treinamento’. Ele conseguiu fazer um bonito gol e vencer o jogo, deixar que a partida ficasse tranquila”, finalizou Alberto Valentim após a vitória.