Topo

Willian sente a coxa e preocupa Palmeiras para duelo direto com Grêmio

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/10/2017 20h45

Ainda durante o confronto durante a Ponte Preta, realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, o técnico-interino Alberto Valentim encarou o primeiro problema para o jogo contra o Grêmio, no fim de semana. O atacante Willian sentiu a coxa esquerda, próximo aos 40min da primeira etapa, e deixou a partida contra os ponte-pretanos.

O artilheiro palmeirense na temporada acusou dores e acabou substituído imediatamente após a primeira análise do departamento médico. Willian, apesar das dores, deixou o gramado caminhando no intervalo e começou o tratamento com gelo durante a segunda etapa.

Lesionado e ainda sem saber da gravidade do problema físico, o jogador virou preocupação para o confronto direto contra o Grêmio, que empatou sem gols com o Corinthians na rodada, e ocupa a vice-liderança na tabela de classificação até a noite desta quinta.

"Eu senti as duas pernas. Em uma bola que o Dudu lançou, eu fiz força e deu uma lembradinha na posterior [da coxa esquerda, lesionada em junho], uma dorzinha. Depois, eu recuei uma bola errada para o Egídio, voltei para marcar e senti a posterior direita. Não senti fisgar, mas deu uma embolada no músculo. Amanhã a gente vai fazer exame, mas com fé em Deus não será nada grave", disse o jogador após o jogo.

Willian tem 17 gols na temporada, sete deles somente no Campeonato Brasileiro. O jogador é um dos atletas que mais participaram de jogos no ano dentro do elenco comandado interinamente por Alberto Valentim: 49, contando o jogo desta quinta contra a Ponte e todas as competições disputadas pelo Palmeiras em 2017.