Topo

Atlético treina sem titulares no campo, mas time está definido por Oswaldo

Oswaldo de Oliveira já tem o Atlético escalado para enfrentar o Cruzeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Oswaldo de Oliveira já tem o Atlético escalado para enfrentar o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2017 17h36

O Atlético-MG que vai enfrentar o Cruzeiro já está escalado. Pelo menos na cabeça do técnico Oswaldo de Oliveira. Nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o treinador atleticano revelou que não tem dúvidas sobre qual será a equipe que vai mandar a campo para o duelo com o rival, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não entanto, o técnico do Galo não adiantou a escalação. Oswaldo não quer facilitar o trabalho de Mano Menezes, como disse o treinador atleticano.

“Não tenho a menor dúvida. Às vezes não é mistério, que é ficamos com uma pendência ou outra. Não é fazer mistério, é não adiantar para os adversários alguns dados que ele vai usar. Equipes que se conhecem, como Atlético e Cruzeiro, qualquer detalhe pode ser decisivo na partida”, explicou Oswaldo, que neste sábado, sem a presença da imprensa, vai treinar o time que vai iniciar o clássico.

“Muitas vezes o jogo se inicia antes dos 90 minutos. E são detalhes que a gente avança com eles. Amanhã vou fazer o treinamento aqui e deve ser o time que estou pensando para o jogo. Hoje já está muito próximo, está se encaminhando”, completou Oswaldo de Oliveira.

Nesta sexta-feira, alguns jogadores importantes do Atlético sequer treinaram no campo. Praticamente todo o time que foi titular na derrotada para a Chapecoense fez um trabalho na academia. Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos, Roger Bernardo, Valdívia, Robinho e Fred foram os jogadores que trabalharam na parte interna do CT do Atlético.

Para o clássico deste domingo, às 17h, no Mineirão, o único desfalque em relação ao jogo anterior é o volante Elias. Ele foi expulso contra a Chapecoense e vai cumprir a suspensão automática diante do Cruzeiro. A tendência é que Adilson seja o escolhido, já que o volante não foi titular na rodada anterior apenas por estar debilitado fisicamente.

A tendência é que o Atlético para enfrentar o Cruzeiro seja escalado com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred.