Topo

"Enquanto tivermos 1% de chance, vamos lutar", diz goleiro do Grêmio

Paulo Victor quer Grêmio lutando pelo título brasileiro, mesmo distante do líder - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Victor quer Grêmio lutando pelo título brasileiro, mesmo distante do líder Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2017 14h53

O Grêmio está focado na Libertadores, certo? Sim, mas o Brasileiro também é importante na avaliação do goleiro Paulo Victor. Segundo ele, enquanto tiver chance, o Tricolor disputará o título.

"Pensamos no título desde o começo. Ficou um pouco mais difícil com a vantagem do Corinthians, mas enquanto tivermos 1% de chance, vamos lutar pelo título sempre. Desde que entramos no G-4, não saímos mais. Sabemos quanto isso é difícil, ainda mais o Grêmio que disputou a Copa do Brasil até a semi, a Libertadores, e nunca saímos dos quatro primeiros. Sabemos que é difícil manter, mas vamos brigar enquanto tiver chance", disse em entrevista coletiva após o treinamento deste sábado.

Não será fácil. Com o empate da última rodada, o Grêmio ficou nove pontos atrás do líder, Corinthians. Está empatado em pontos com o Palmeiras. 

E a escalação evidencia a predileção pela competição continental. Diante do alviverde, no jogo que coloca frente a frente segundo e terceiro colocados do Brasileiro, Renato Gaúcho escala o Tricolor com apenas dois titulares entre os relacionados: Michel e Luan.

Ambos voltam de lesão e precisam ganhar ritmo de jogo para competição mais importante, a Libertadores. Na quarta-feira o time gaúcho abre a semifinal da competição contra o Barcelona de Guayaquil, fora de casa.

"Sabemos que a Libertadores está sempre na cabeça, mas o pensamento é no Palmeiras. Temos um jogo difícil, concorrente direto na briga do G-4  e do título. Vamos pensar no Palmeiras e depois numa viagem que o Grêmio se esforçou bastante para termos um bom descanso no Equador", completou o goleiro.

Grêmio e Palmeiras jogam às 17h (de Brasília) deste domingo na Arena.