Topo

Dudu condiciona briga por título a tropeço corintiano: "Pensamento no G-4"

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2017 19h05

A queda da desvantagem para o Corinthians, que fecha a 30ª rodada nesta segunda-feira contra o Botafogo, não empolgou o capitão Dudu. Pelo contrário. O camisa 7 palmeirense, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, adotou um discurso cauteloso e condicionou a fala sobre título ao jogo do arquirrival.

“Nosso pensamento é G-4, como falei. É, vamos ver o final da rodada para ver quantos pontos estaremos atrás”, disse Dudu, em entrevista ao Premiere FC na saída do gramado.

O jogador, agora o maior artilheiro palmeirense na Era dos pontos corridos com 22 gols, aprovou a atuação palmeirense, especialmente no início da segunda etapa. O time alviverde anotou dois gols em 10min e praticamente assegurou os três pontos ali. São três triunfos seguidos, todos sob o comando do interino Alberto Valentim

“Estamos conquistando marcas boas aqui no Palmeiras. Estão todos de parabéns, fizemos um bom jogo. Agora é esperar o final da rodada para ver o que vai acontecer”, encerrou Dudu.

O resultado deste domingo deixou o Palmeiras com 53 pontos, apenas seis atrás do Corinthians. Ao mesmo tempo, enquanto o time alvinegro caiu de aproveitamento no segundo turno, a equipe embalou de vez sob o comando de Alberto Valentim: três triunfos seguidos.

Mais próximo ao Corinthians - dependendo do resultado de segunda -, o Palmeiras vai ter uma semana para trabalhar antes do próximo compromisso. Os jogadores, que folgam nesta segunda-feira, voltam à ação na segunda, dia 30, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.