Topo

Michel vê falta de ritmo, mas quer reforçar Grêmio na Libertadores: "Senti"

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2017 19h07

O volante Michel voltou a defender o Grêmio 22 dias depois de operar o joelho esquerdo. A artroscopia teve recuperação antecipada e o marcador fez o gol na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. De olho na Libertadores, ele admitiu a falta de ritmo mas quer jogar.

"Eu tenho que melhorar muito, senti muito fisicamente, o ritmo conta muito. Eu senti bastante e agora temos que nos preparar para esta batalha", disse o volante depois da partida.

O Grêmio usou apenas dois titulares. Luan e Michel jogaram contra o Palmeiras exatamente para ganhar ritmo de olho na partida contra o Barcelona de Guayaquil, em semifinal da Libertadores. O primeiro encontro ocorre nesta quarta-feira.

Mesmo ainda longe do 100%, Michel jogou durante toda partida e quer ganhar mais tempo de trabalho até o duelo com os equatorianos. "O ritmo de jogo conta muito, senti o fim do jogo, mas vai depender do Renato", explicou.

Caso Michel não atue, Jailson forma dupla de marcadores com Athur. O Grêmio embarca na madrugada de segunda-feira para o Equador.

No Brasileiro o resultado significou perder a vice-liderança da competição. Agora o Grêmio é quarto colocado com 50 pontos.