Topo

Por Cueva, São Paulo deve pedir antecipação de jogo da 32ª rodada

Cueva é uma das esperanças do Peru para uma vaga na Copa do Mundo - Tim Bradbury/Getty Images/AFP
Cueva é uma das esperanças do Peru para uma vaga na Copa do Mundo Imagem: Tim Bradbury/Getty Images/AFP

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2017 20h44

A reta final do Campeonato Brasileiro e a necessidade de pontuar para escapar do rebaixamento fizeram o São Paulo tentar reduzir a quantidade de jogos em que Christian Cueva será desfalque por servir a seleção do Peru. O meia está convocado para os dois jogos da repescagem para a Copa do Mundo de 2018 contra a Nova Zelândia e, assim, pode perder quatro rodadas. A apresentação no time peruano está prevista para o dia 6 de novembro, por isso, o Tricolor quer que a partida contra o Atlético-GO, marcada para o mesmo dia, seja antecipada para o dia 4.

Nenhum outro clube da capital paulista joga no dia, um sábado - Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Arena Corinthians no domingo. Os são-paulinos a princípio viajaria para Goiânia para encarar os atleticanos no único jogo da segunda-feira, às 20h. O pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transferir o confronto para o sábado deve ser enviado no começo desta semana. 

A própria Federação Peruana de Futebol (FPF) está ciente da tentativa do São Paulo, que perderá Cueva ainda para os duelos contra Chapecoense, Vasco da Gama e Grêmio. O camisa 10 retornaria na rodada 36, contra o Botafogo, no Pacaembu. Neste domingo, o armador deu assistência para Hernanes fechar a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, que levou o Tricolor a abrir quatro pontos para a zona de rebaixamento.