Topo

São Paulo tranquiliza, e Jucilei já sonha em ser comprado em dezembro

Jucilei entrou em campo em 27 das 30 partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Jucilei entrou em campo em 27 das 30 partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/10/2017 20h29

Um dos grandes nomes da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo na tarde deste domingo, Jucilei deixou o gramado do Pacaembu externando tristeza por uma recente declaração do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que praticamente descartou a permanência do volante para 2018. Menos de uma hora depois, porém, o discurso mudou. O camisa 25 disse que foi tranquilizado pela diretoria, que prometeu todos os esforços para mantê-lo no Tricolor.

"O São Paulo já me tranquilizou em relação ao que o presidente falou. A vontade de ficar é grande, me identifiquei muito com o clube, fui muito bem recebido, sou muito feliz aqui, mas não depende só de mim. O São Paulo diz que vai fazer todos os esforços possíveis, eu também vou fazer o possível para ficar, mas isso a gente vai falar em dezembro. Temos que focar primeiro em sair dessa zona de perigo. Renovação se torna difícil, porque só falta um ano e meio para acabar meu contrato. Então, acho que eles não vão querer renovar e sim vender. Não sei o valor, mas o São Paulo vai tratar com o Shandong Luneng", disse o marcador.

O vínculo de Jucilei com o Shandong termina no meio de 2019 e os valores de uma possível compra já foram estipulados em 9 milhões de dólares, mas nunca houve uma posição oficial do clube chinês. Enquanto isso, o volante tenta se firmar novamente entre os titulares. Depois de perder posição para Lucas Fernandes, retornou à equipe contra o Flamengo e teve grande atuação. Para ele, a explicação está no posicionamento. Antes, tinha atribuições mais ofensivas na linha de quatro do meio de campo. Neste domingo, foi o volante à frente da zaga.

"Essa é a minha posição desde que cheguei no São Paulo. Joguei assim em outros clubes, então é uma posição que eu gostaria de jogar e eles atenderam. Estou feliz pela minha atuação, pela vitória e é uma vitória que nos dá confiança. Vamos descansar, porque sábado temos um clássico", projetou Jucilei, sobre o embate com o Santos, às 17h, novamente no Pacaembu, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo agora soma 37 pontos, quatro a mais do que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.