Topo

Vasco suspeita de lesão em ligamento, e Ramon pode parar por seis meses

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2017 23h09

Aos 39min do segundo tempo, Ramon recuperou bola de Everton Ribeiro e pisou em falso no gramado. No mesmo momento, levou a mão ao joelho esquerdo e desabou. Chorando copiosamente, foi carregado de maca para o vestiário onde passou por uma rápida avaliação. A suspeita é de rompimento do ligamento cruzado.

O jogador fará em exame de imagem nos próximos dias para confirmar a suspeita do departamento médico vascaíno. Caso seja confirmado, a tendência é que Ramon precise de aproximadamente seis meses para voltar aos gramados – abril, em meio a cirurgia, fisioterapia e recondicionamento físico.

A lesão é um baque no Vasco já que o clube tinha dificuldade em encontrar um titular na posição há algumas temporadas. Desde que chegou, Ramon teve bom desempenho e virou um dos destaques do time. Sob o comando de Zé Ricardo, cresceu ainda mais de produção.

Sem Ramon, o Vasco conta com os jovens Henrique e Alan. Além disso, Gilberto, lateral direito, já desempenhou a função em alguns momentos da carreira.

Com o empate diante do Flamengo, o Vasco chegou aos 44 pontos e segue em 8º. O problema é que Atlético-MG, com 41, entra em campo neste domingo e pode ultrapassar. O Cruzmaltino encara o Vitória, no próximo domingo, no Maracanã.