Em baixa, Arana jogou com dores e só esteve 100% contra o Botafogo

Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Corinthians

    Arana estará em campo mais uma vez na tarde deste domingo para enfrentar a Ponte

    Arana estará em campo mais uma vez na tarde deste domingo para enfrentar a Ponte

O lateral esquerdo Guilherme Arana se tornou peça-chave do Corinthians ao longo da temporada, mas viu o rendimento cair depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa sofrida no primeiro duelo do returno.

Fora de três jogos do Campeonato Brasileiro, Arana voltou ao time diante do Vasco, na 24ª rodada, mas ficou longe do rendimento apresentado antes. A má fase do atleta pode estar ligada a uma fibrose, formada a partir do processo de cicatrização do músculo.

O departamento médico do Corinthians ressalta que o incômodo físico de Arana é considerado normal, dentro do esperado pela comissão técnica. O desconforto, de acordo com os médicos corintianos, diminui durante a sequência de partidas.

"O que ele teve foi uma coisa normal, que todo atleta tem. Após a cicatrização do músculo fica uma pequena fibrose. Ele teve uma lesão grande, conseguimos recuperar ele bem rápido pela extensão da lesão. Formou uma fibrose ali. Então nos primeiros jogos depois que ele voltou ele sentiu um pouquinho de desconforto por causa dessa fibrose. É normal. Nos últimos jogos perguntei para ele e ele falou que estava sem dor", explicou o médico Ivan Grava à reportagem do UOL Esporte

Segundo apuração do UOL Esporte, o jogador só se livrou das dores no local na última partida do Corinthians, diante do Botafogo, no Engenhão, na última segunda-feira. Na ocasião, o atleta deu a assistência para o gol marcado por Jô no segundo tempo - o líder no Brasileirão, apesar disso, perdeu por 2 a 1.

O lateral esquerdo é o líder de assistência do time na temporada 2017, com dez passes para gol. Com ele em campo, o Corinthians perde menos também. Das sete derrotas corintianas em 2017, quatro foram sem Arana em campo.

O atleta estará a campo neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O local será palco do duelo entre Ponte Preta e Corinthians. O time da capital terá força máxima para a partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x CORINTHIANS

Data: 29 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Lucca, Elton, Wendel e Danilo Barcelos; Emerson Sheik. Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherne Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos