Topo

Valentim fala em "ponto precioso" e elogia desempenho do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

30/10/2017 22h43

Alberto Valentim não considerou o empate com o Cruzeiro nesta segunda-feira (30) um resultado ruim. O técnico do Palmeiras elogiou bastante o desempenho de sua equipe e disse que o ponto conquistado no Allianz Parque é importantíssimo para buscar os objetivos no Brasileirão.

Ele ainda destacou que seus jogadores se superaram após buscar o resultado em duas ocasiões depois de ficar atrás no placar.

“Eu não gosto de falar muito (com os jogadores) após a partida, como é de praxe no Brasil. Então falei algo bem pontual e rápido. Eu disse que a gente conquistou um ponto precioso para todas as nossas pretensões. Foi um ponto ganho, com certeza, e não dois perdidos”, analisou.

Assim como fez durante toda a semana, Valentim destacou bastante a qualidade do Cruzeiro e disse que o fato de os mineiros já terem uma vaga garantida na Libertadores só ajuda os atletas a atuarem mais soltos.

O técnico ainda classificou o gol contra de Juninho como uma infelicidade e não quis comentar o gol anulado por Heber Roberto Lopes.

“Eu gostei bastante do jogo, fizemos muitas cosias boas. Cometemos alguns erros que vamos corrigir no dia a dia, mas encontramos uma equipe muito forte. Tivemos algumas oportunidades de fazer o gol e concedemos em alguns erros nossos. Mas eu gostei da forma que a gente encarou esse jogo para subir um pouco na classificação. Os jogadores estão de parabéns”, explicou.

“O importante é frisar que a gente lutou para ganhar o jogo a todo momento e tivemos várias chances boas. O Cruzeiro é um time de qualidade, joga solto por já ter uma vaga na Libertadores. Se a gente já tinha coisas para corrigir mesmo com três vitórias seguidas, agora, teremos ainda mais”, finalizou.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira já com foco no Corinthians, o atual líder que está a cinco pontos de distância. O jogo está marcado para domingo (5), em Itaquera.