Topo

Valentim celebra duelo direto com o Corinthians: "Temos de aproveitar bem"

Valentim comandará o Palmeiras pela quinta vez seguida no Brasileirão - Jales Valquer/Estadão Conteúdo
Valentim comandará o Palmeiras pela quinta vez seguida no Brasileirão Imagem: Jales Valquer/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

03/11/2017 16h26

O técnico do Palmeiras, Alberto Valentim, ressaltou na tarde desta sexta-feira que é preciso "aproveitar bem" o confronto direto com o Corinthians no próximo domingo, em Itaquera. Se vencer, o time alviverde diminuirá a vantagem em relação ao líder para apenas dois pontos.

"É uma vantagem [enfrentar o Corinthians], porque tira ponto do adversário. É uma final? Campeonato não acaba domingo. É um jogo de confronto direto com adversário que está na nossa frente. Temos de aproveitar bem esse jogo", disse o treinador

"O que fez com que nós nos aproximássemos mais foi pensar jogo a jogo. Hoje é o adversário é quem está na frente, precisamos diminuir a vantagem. Dessa forma conseguimos fazer com que esses números se tornassem menores. Terminando o jogo, independente do resultado, vai nos dar a condição lá na frente, o campeonato não acaba domingo. A vitória de um ou outro, as coisas ficam mais claras. Mas o campeonato não acaba domingo", completou.

Valentim ainda ressaltou os pontos fortes do Corinthians e frisou que será necessário evoluir em relação ao confronto com o Cruzeiro - a equipe alviverde empatou por 2 a 2 em casa e perdeu a chance de encostar ainda mais no primeiro colocado.

"Corinthians via jogar em casa, time experiente, jogadores com boa experiência. Precisamos ficar mais fortes do que fomos contra o Cruzeiro. Assim vamos conseguir fazer um ótimo jogo lá", afirmou Valentim.