Topo

Hernanes evita falar de Libertadores, mesmo após terceira vitória do SP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 21h07

O São Paulo confirmou o favoritismo e a boa fase e conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, no Serra Dourada, o Tricolor derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Hernanes. Apesar de o time respirar mais aliviado e se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores, o capitão evitou falar em outros objetivos que não fugir da possibilidade de ser rebaixado. 

"Tem de ser um passo de cada vez. Estamos com humildade, simplicidade. Temos de ser fiel ao objetivo. Se conseguirmos alcançá-lo, aí podemos planejar os próximos passos", disse Hernanes, que já pensa no jogo de quinta-feira, contra a Chapecoense.

"Graças a Deus, a gente se encontrou e conseguimos a terceira vitória consecutiva. Temos de comemorar agora e segunda já pensar no próximo jogo", completou o meia.

Curiosamente, o gol de Hernanes foi marcado de peito. Alguns torcedores chegaram até a comparar com o tento feito por Raí, na final do Mundial de 1992, contra o Barcelona.

"Eu lembro sim daquele Mundial, estava acordado, teve depois um gol de falta do Raí (risos). Mas o que vale é que independentemente do quem faça o gol, é que tivemos uma consistência boa", destacou o camisa 15.

Após o fim da partida, a energia acabou no Serra Dourada e a torcida do São Paulo, que compareceu em bom número ao estádio, acendeu a luz de seus celulares.

"Ficou legal, a torcida do São Paulo está dando uma aula, dando exemplo para as outras pelo que tem feito. Com certeza, passamos por momentos difíceis neste Brasileiro, mas cabeças se levantaram como liderança", afirmou o goleiro Sidão.